Buera fest
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

ABI APROVA POR UNANIMIDADE MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE A JORNALISTA LO-HANNA MAGNAVITA

A Associação Bahiana de Imprensa – ABI, aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, 11, moção de solidariedade à jornalista Lo-Hanna Magnavita, demitida pela TV Cabrália (Rede Record) após se envolver em conflito com um policial militar. (Relembre).

MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE

A diretoria da Associação Bahiana de Imprensa, reunida na manhã de 11 de setembro de 2019, por unanimidade, aprovou a presente moção de solidariedade à jornalista Lo-Hanna Magnavita, demitida pela TV Cabrália (Rede Record) após se envolver em conflito com um policial militar à paisana e fora de serviço.

Lo-Hanna questionou a abordagem agressiva e excessiva do PM a um adolescente que teria furtado dois pacotes de biscoitos de um super-mercado, fato gerador do conflito que se seguiu envolvendo seu marido, repórter cinematográfico da mesma emissora, com trocas de agressões físicas, tendo, inclusive, o policial sacado sua arma.

Iniciativa de autoria desconhecida expôs a imagem da jornalista em redes sociais e grupos de aplicativos de trocas de mensagens com a inscrição “defensora de bandidos”. O casal passou a sofrer agressões verbais e ameaças e, por cautela, foi obrigado a restringir sua circulação pela cidade.

Afastada inicialmente das atividades na emissora a pretexto de preservá-la, a profissional foi desligada da empresa em 10 de setembro, sendo a única parte punida em razão do ocorrido. A ABI se solidariza com a jornalista, ao tempo em que clama pela revisão da decisão da Rede Record e pela solidariedade dos comunicadores baianos.

Salvador, 11 de setembro de 2019

5 Comentários
  1. Adauto Ribeiro Diz

    LAMENTÁVEL QUE MUITOS FORAM OS QUE PARTICIPARAM DO LINCHAMENTO DA REPÓRTER LO-HANNA MAGNAVITA, SERÁ QUE TAL COVARDIA FICARÁ SEM RESPOSTA?

  2. Adauto Ribeiro Diz

    LAMENTÁVEL QUE MUITOS FORAM OS QUE PARTICIPARAM DO LINCHAMENTO DA REPÓRTER LO-HANNA MAGNAVITA, SERÁ QUE TAL COVARDIA FICARÁ SEM RESPOSTA?

    Jesus defendeu a mulher, não permitiu seu apedrejamento, quanto no caso de Lo-Hanna Magnavita, que tem muito do que se orgulhar pelo marido que tem, que se lançou em sua defesa e proteção, enquanto muitos maridos maridos, namorados, simplesmente abandonam suas companheiras a própria sorte.

    Se as redes sociais a apedrejou, se a TV a afastou, ela sabe que tem um homem que sabe cumprir seu papel de defender a família. Não me dirijo a outras pessoas senão aos fariseus modernos.

    Eu quero apenas registrar indignado o linchamento de uma mulher e me resignar com a Palavra que diz: “Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se”. Apocalipse 22:11″

  3. Dinha Diz

    Onde estava a ABI quando permitiu que a mesma fosse massacrada por não achar justo alguém ser torturado e sim preso??

  4. Áurea Diz

    Na nota diz que o marido dela é repórter cinematográfico da Tv Record. É isso mesmo?

  5. Anônimo Diz

    Ele roubou biscoito porque está em um supermercado e se fosse na sua casa com certeza não seria biscoito. Quem apoia vagabundo é bandido. Parabéns a tv Cabrália

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.