AÇÃO SOCIAL DA GABRIELA FM LEVA ATENDIMENTO MÉDICO A LAGOA ENCANTADA

O Gabriela Solidária levou a Lagoa Encantada em Ilhéus atendimento médico para 100 pessoas da comunidade. Gratuitamente homens, mulheres, adolescentes e crianças puderam fazer consultas médicas gratuitamente e ainda receberam remédios. O que segundo o morador Edinaldo dos Santos chegou em boa hora, porque a comunidade é muito carente, principalmente no que diz respeito a saúde pública. “Essa iniciativa de Valderico Júnior da Gabriela FM é muito importante e traz benefícios para nós moradores da Lagoa Encantada, que fomos esquecidos pelo poder público”, disse Edinaldo. Já Marilena Oliveira também moradora do local, comentou o quanto estava feliz em ter acesso a atendimento médico. “Estou alegre demais em poder fazer essa consulta médica, porque nós daqui da Lagoa Encantada pra ter médico temos que nos deslocar até Ilhéus, e dormir na fila para receber uma senha. Só assim a agente consegue atendimento, porque aqui não vem médico há 5 anos”, afirmou Marilene.

O projeto Gabriela Solidária é coordenado pelo empresário Valderico Reis Júnior da Gabriela FM. Essa é a primeira edição do projeto que começou pela Lagoa Encantada. Mas outras comunidades da nossa região vão receber o Gabriela Solidária. De acordo com Valderico Júnior é prazeroso ver a felicidade no rosto de cada pessoa dessa comunidade que não tem atendimento médico. Essa é a primeira ação social de muitas que virão ainda. Vamos levar o Gabriela Solidária para outras comunidades. “A Gabriela FM reconhece o quanto a emissora é importante para essas pessoas, então estamos retribuindo o carinho desses ouvintes que diariamente acompanham a programação da rádio. Comunidades carentes como a Lagoa Encantada merecem receber uma ação social dessa”, comentou Valderico Júnior.

O Gabriela Solidária, ação social da Gabriela FM na Lagoa Encantada, contou com o apoio de três médicos que tiraram a manhã de sábado do dia 03 de fevereiro para atender gratuitamente os moradores da comunidade. O médico Jonatas pinto que participou da ação nos informou que a comunidade da Lagoa Encantada realmente não tem assistência à saúde, e como ele sempre vai ao local a lazer, ver de perto o sofrimento do povo por falta de atendimento médico. “A falta da estrutura para viver bem é grande na Lagoa Encantada, por isso faço questão de abraçar ações sociais como esse projeto da Gabriela FM pra gente tentar levar a esse povo uma esperança de qualidade de vida, o que é importante”, comentou o médico Jonatas.

Os atendimentos a população foram feitos na sede da Associação de Moradores da Lagoa Encantada. O espaço foi reformado por membros da associação em parceria com o Gabriela Solidária e as lojas Buriti material de construção. Para o morador Rafael Menezes essa reforma era de suma importância para a comunidade. “Muito interessante a reforma do imóvel, e a gente espera que essa casa possa trazer muitas alegrias pra nossa comunidade. E que todos daqui abracem o que a Gabriela FM está fazendo por nós da Lagoa Encanta. É muito legal isso, porque nunca tivemos uma parceria dessa em prol da comunidade. Mas graças a Deus existe empresário como Valderico Júnior que se preocupa com o próximo. Nós da comunidade da Lagoa Encantada também vamos ser parceiros do Gabriela Solidária, porque um tem que ajudar o outro, e tem muita gente precisando de apoio por aí”, finalizou Rafael.

Além das lojas Buriti e Lumi Plak, a Encantos Turismo também é parceira do projeto Gabriela Solidária na Lagoa Encantada. O José Humberto da Encantos Turismo disse que pra ele é importante participar do Gabriela Solidária, e estava feliz por ver a Lagoa Encantada ser beneficiada com essa ação da Gabriela FM. “Eventos como esse fortalecem e muito a melhoria da saúde da comunidade local. E como minha empresa opera na região, conheço bem esse lugar que inclusive merecer ser um grande destino turístico, mas falta investimento dos gestores públicos”, pontuou José Humberto.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.