Shopping
Ubaitaba Inst novo
URUÇUCA
Vidro Tech

AVATIM ABRAÇA CAMPANHA “FORÇA NA PERUCA”

Lenços coloridos, faixas de cabelo, toucas e próteses mamarias artesanais, foram entregues as pacientes da quimioterapia da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, durante uma visita a unidade na manhã de hoje (24). Os acessórios confeccionado pelo ateliê da Avatim são bastante utilizados pelas pacientes oncológicas e ajudam no fortalecimento da autoestima.
De acordo com a empresária Mônica Burgos, o objetivo da ação é trazer mais alegria e beleza para as mulheres que enfrentam o tratamento. “Para nós mulheres o cabelo é a moldura do rosto, e alguns tratamentos oncológicos acabam provocando a queda desse cabelo, deixando as pacientes com uma baixa autoestima. Queremos mostrar o quanto elas são lindas e o quanto nos inspiram a ser melhores. Todo esse material doado foi confeccionado no ateliê da Avatim, com tecidos oriundos de nossa produção e de doações feitas pelo Armazém Itabuna”, disse a empresária.

A paciente Ilene Borges, completou 42 anos no dia de ontem e foi presenteada com um lenço e uma linda touca. “Estou em tratamento a cinco anos. Sempre fui vaidosa e após o câncer acabei tendo alopecia que é a perda dos cabelos e pelos do corpo. Uso vários adereços para me sentir linda e os presentes que recebi hoje me ajudarão a permanecer firme e linda durante o tratamento”, relatou a paciente emocionada.

O Provedor Eric Junior, que participou da entrega das doações ao setor de quimioterapia agradeceu a iniciativa. “Sabemos que o tratamento contra o câncer é difícil, mas são atitudes como essa da Avatim, do Grupo Câncer Fé e Amor, do Grupo Se Toque e de outras organizações que se fazem presente no auxílio aos pacientes da Quimioterapia, que nos levam a refletir sobre a importância do cuidar do outro. A nossa equipe faz um trabalho brilhante com esses pacientes, oferecendo bem mais que um tratamento, mas respeito, humanização e dignidade”, ressaltou o Provedor.

Emoção

Um dos momentos mais emocionantes da visita da empresária Mônica ao Setor de Quimioterapia, foram as altas das pacientes Marisete Santos de Deus e Maria das Graças, que tocaram o sino e comemoraram junto com todos, a vitória de mais uma etapa vencida.

Com uma mensagem de fé e um abraço coletivo elas tocaram o sino e se despediram da equipe de profissionais e dos amigos que acabam fazendo durante as sessões. “Mantenham a fé, sejam fortes e acreditem que a vitória chegará”, disse dona Maria das Graças.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.