Preto no Branco
Câmara de Vereadores
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

BAHIA: ÉDEN E LUCINHA ANUNCIAM ALIANÇA E CONFIRMAM NOVA MAIORIA NO PT

Na noite desta quinta (19), em Salvador, representantes das chapas Renova PT e Optei firmaram um acordo de unidade para o Congresso Estadual do partido. Os pré-candidatos Lucinha do MST e Éden Valadares confirmaram o que já era aguardado entre os petistas. “Estamos renovando nosso compromisso com a luta das mulheres, dos movimentos sociais, dos trabalhadores do campo, e colocando estas questões como agenda prioritária no PT”, comentou Lucinha, que já foi secretária de Políticas para as Mulheres no governo Wagner e da Promoção da Igualdade Racial no governo Rui Costa.

Para Éden, o anúncio da aliança entre as chapas Renova PT e Optei é também um convite a unidade do partido. “Para nós é motivo de orgulho contar com um quadro da qualidade de Lucinha como companheira de chapa. Demos mais um passo importante na busca pela unidade do PT e em torno daquilo que nos une, que é a resistência a Bolsonaro, a liberdade de Lula e o aprofundamento da revolução democrática em curso na Bahia” finalizou.

A junção das chapas representa 226 dos 400 delegados que participarão do congresso, o que significa que já há uma nova maioria formada para o Congresso Estadual que ocorrerá em outubro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.