Ieprol
Teatro Candinha Doria
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

BAHIA TEM QUEDA DE 3,2% NO CONSUMO DE ENERGIA NA PRIMEIRA QUINZENA DE JULHO

Dados preliminares de medição dos valores coletados entre os dias 1º e 15 de julho do InfoMercado Dinâmico da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) que traz dados de geração e consumo de energia registram que a Bahia teve queda de 3,2% no consumo de energia na primeira quinzena de julho.

As informações são do boletim InfoMercado Semanal Dinâmico, da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE, que traz dados de geração e consumo de energia, além da posição contratual líquida atual dos consumidores livres e especiais.

Além da Bahia,os estados de São Paulo (-1,4), Minas Gerais (-2,8%), Rio Grande do Sul (-3,7%) tiveram retrações significativas no consumo de energia. Juntos, estes quatro estados somaram uma diminuição de 666,2 MW médios. Com montantes inferiores, Goiás (-1,2%), Sergipe (-4,6%) e Piauí (-3,3%) também fecharam a primeira quinzena de julho com redução no consumo.

Em contrapartida, o submercado Norte teve um crescimento de 7,5%, saindo de 4.725 MW médios para 5.078 MW médios. O resultado foi impulsionado principalmente pelo aumento de 7,5% no Pará, que saltou de 2.275 MW médios para 2.446 MW médios. O Maranhão, que geograficamente integra a região Nordeste, mas integra o submercado Norte do SIN, também ajudou nesta elevação ao registrar 9,3% de aumento.

Os estados de Santa Catarina (3,7%), Pernambuco (5,8%), Amazonas (6,8%) e Mato Grosso (6%) contribuíram para manter o consumo nacional no mesmo patamar do ano passado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.