Ieprol
Teatro Candinha Doria
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

BUERAREMA: CASA DE CULTURA JONAS E PILAR DIVULGA PROGRAMAÇÃO DE ABRIL

Mais um mês cheio de atividades na Casa de Cultura Jonas e Pilar, em Buerarema. Abril chegou com novidades na programação do cineclube, dentre elas, a exibição da trilogia de Matrix, clássico que mistura tecnologia, filosofia e artes marciais. O cineclube tem pauta marcada todas as segundas-feiras, às 19h, na sede da Casa, com exibição e debate.

A oficina de capoeira, ministrada pelo grupo Raízes de Macuco, coordenado pelo Contramestre Pé de Chumbo, residente na Casa Jonas e Pilar, prossegue. As aulas acontecem aos sábados, das 14h às 16h com o objetivo de vivenciar o jogo de capoeira e seus estilos. Discutir/refletir sobre os rituais/regras da roda de capoeira e vivenciá-la.

E para quem deseja estabilizar suas emoções, uma boa opção é a Dança Circular Sagrada. Ministrada pela educadora física, Isabela Santos, a oficina acontece todas as terças, às 18h e, visa proporcionar equilíbrio para as pessoas através da prática da arte do movimento corporal associado ao ritmo harmônico entre os indivíduos que buscam uma estabilidade das suas emoções. As inscrições podem ser realizadas no local e horário da oficina.

E as atividades do Teatro Infantojuvenil, iniciadas em março, têm continuidade ainda este mês. A oficina busca desenvolver a expressividade psicofísica do participante, estimular o desenvolvimento da capacidade criativa e o potencial artístico, exercitar a expressão vocal e corporal, desinibir e liberar formas dinâmicas de comunicação e concretizar a afetividade do trabalho em grupo, e tem previsão de apresentação de espetáculo em maio.

E para os amantes da leitura, a Sala de Leitura Antônio Lopes encontra-se aberta de segunda a sábado, das 08h às 12h. No espaço, pode-se realizar pesquisas e fazer leituras prazerosas e disponibiliza empréstimo de livros, revistas e filmes.

A Casa de Cultura oferece atividades voltadas para a cultura, cidadania e meio ambiente. E tem o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, e contempla com o projeto, iniciado em 2017, pessoas de todas as faixas etárias do município.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.