Arraiá Buerarema
Câmara Itabuna
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
AABB no
Vidro Tech

BUERAREMA: CLIMA TENSO NO LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO

O clima anda tenso no Legislativo Bueraremense. O presidente da Câmara de Vereadores de Buerarema, Élio Almeida, Elinho, em sessão na semana passada, solicitou a retirada do plenário, do Vereador Roque Borges, líder do governo, sob a alegação que o parlamentar estava ferindo o decoro do Legislativo Municipal.

Segundo informações, após muitas discussões e intervenção de outros parlamentares, o chefe do Legislativo formulou uma representação no Conselho de Ética contra o Vereador e determinou o não comparecimento às sessões enquanto o processo estivesse em análise. No entanto, em umas das sessões, na terça-feira, 4, Roque se fez presente e Elinho não abriu os trabalhos legislativos.

Élio Almeida explicou ao iPolitica que não tem absolutamente nada contra Roque, no entanto foi necessário pedir o seu afastamento pois estava tumultuando a sessão sem permitir que os trabalhos prosseguissem. “Ele disse que só sairia de lá com a Policia.”, afirmou.

Quanto a não abertura dos trabalhos na sessão em que o Vereador Roque compareceu, Elinho foi taxativo: “Ficaria feio se eu chamasse a polícia, para preservar o meu colega parlamentar, preferi não iniciar a sessão.”

Segundo apurou o iPolitica a comissão de ética da Câmara de Buerarema optou pelo arquivamento da representação formulada pelo presidente contra vereador. O fato é que passada uma semana do fato, o clima ainda permanece tenso no legislativo da cidade, com ataques e acusações de ambas as partes.

Nas rodas de conversa da cidade comenta-se que Elinho tem pretensões de se candidatar a prefeito da cidade e estaria rompendo com o prefeito Vinícius Ibrann, fato também negado pelo parlamentar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.