Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

BUERAREMA: GARANTIA DE DIREITOS É DISCUTIDA NA VII CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

“Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, foi com esse objetivo que ocorreu nesta quinta-feira, 10, a VII Conferência Municipal de Assistência Social de Buerarema, no Líder Social da cidade, onde compareceram representantes da sociedade civil e do governo, que avaliaram a assistência social e propuseram medidas para garantir as políticas públicas para o município.

O prefeito Vinícius Ibrann falou da alegria em estar presente em uma conferência onde a maioria de seus participantes são os usuários. “Este é um momento de dividir expectativas sobre o que a gestão espera dos usuários, como também momento dos usuários apontarem o que esperam da gestão, só assim será possível fortalecer a nossa assistência social”, afirmou o prefeito.

A assistente social e especialista em política de assistência social –SUAS, Cléa Malta de Andrade foi quem ministrou a palestra magna, e afirmou que a realização da conferência em Buerarema garante cada vez mais a importância da assistencial social nas Políticas Públicas, a qual compõe o tripé da seguridade. “A conferencia é um chamamento à comunidade, aos trabalhadores, aos usuários, e às entidades para que pensemos juntos como proteger vidas e como garantir essa política pública tão importante e necessária à vida das pessoas”, explicou Cléa.

Para a secretária de assistência social, Glécia Oliveira, a conferência foi proveitosa. “A participação dos usuários foi muito satisfatória, propiciou discussões pertinentes para elaboração das propostas que visam a garantia de direitos dos usuários da assistência social do nosso município”, conclui Glécia.

Estiveram presentes também no evento, o vice-prefeito Gel da Farmácia, os vereadores Roque Borges e Élio Almeida, os secretários Isaac Neto, Ivna Mororó, Rozilma Dantas e membros do Conselho Municipal de Assistência Social- CMAS.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.