Shopping
Ubaitaba Inst novo
URUÇUCA
Vidro Tech

BUERAREMA: OPERAÇÃO ELYMAS MAGUS INVESTIGA CONTRATOS DE LICITAÇÕES DA GESTÃO PASSADA

A Polícia Federal está na sede da Prefeitura de Buerarema fazendo buscas e apreensões em documentos referentes a licitações. Trata-se da operação Elymas Magus, que significa “feiticeiro” em latim e foi escolhido porque o líder da organização criminosa agia como um ilusionista, fraudando licitações e tumultuando os processos com a utilização de pelo menos dez empresas.

Segundo apurou o Blog Ipolítica, os policiais estão trancados em uma sala averiguando os documentos e já mandaram chamar um ex-secretário e membros da comissão de licitação da prefeitura na gestão anterior.

Conforme a Controladoria Geral da União (CGU), os valores repassados pelas prefeituras às empresas investigadas chegam a R$ 34 milhões. Os investigados responderão pelos crimes participação em organização criminosa, fraude a licitação, falsidade ideológica, corrupção passiva e corrupção ativa.

1 comentário
  1. Bento Porto Diz

    Tudo bem que o blog tenha DONO, mas faltar com informação não traz credibilidade, senão vejamos, BASTA mudar A CIDADE DO CABEÇALHO: ITABUNA: PF CUMPRE MANDADOS NA PREFEITURA REFERENTES OBRAS DA GESTÃO PASSADA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.