FACULDADE DE ILHÉUS
Mutirão do Diabetes
Estratégias digitais
Câmara de Vereadores
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

CACAU DE ALTA DE PRODUTIVIDADE É TEMA DE SEMINÁRIO REALIZADO PELA PREFEITURA E CEPLAC, EM BUERAREMA

Cerca 130 agricultores do município de Buerarema e regiões vizinhas participaram nos dias 17 e 18 do Seminário do Projeto Cacau 500, Manejo do Cacau para Alta Produtividade, realizado pela Prefeitura de Buerarema, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Ceplac, que teve como objetivo capacitar os produtores rurais no manejo de alta produtividade dos cacaueiros.

No primeiro dia, na quinta-feira, ocorreram oficinas, ministradas pelos agrônomos Ivan Costa Sousa, Rosenilton Klecius Araújo, com os seguintes temas: Bases Tecnológicas na prestação de Ater coletiva e no Projeto de Produção de Cacau de Alta Produtividade, Tecnologia do manejo do Cacaueiro para Alta Produtividade: práticas de poda, desbrota e adubação modular, Tecnologia do manejo do Cacaueiro para alta produtividade: práticas de polinização e vendas de Produtos.

Já na sexta foi realizada uma visita de demonstração prática na Fazenda São Roque, escolhida por se tratar de uma propriedade que tem uma alta produtividade de cacau, onde foram executados diversos procedimentos, como poda, desbrota, adubação, dentre outros.

O prefeito Vinícius Ibrann e o vice Gel da Farmácia também estiveram presentes no evento. Vinícius por sua vez, falou sobre a satisfação, em estar juntamente com Ceplac, realizando o seminário que com certeza trará grandes contribuições para os agricultores rurais participantes.

2 Comentários
  1. […] post CACAU DE ALTA DE PRODUTIVIDADE É TEMA DE SEMINÁRIO REALIZADO PELA PREFEITURA E CEPLAC, EM BUERAREM… apareceu primeiro em […]

  2. Ricardo Diz

    Buerarema novamente saindo na frente. Vinícius, se candidata aqui em Itabuna, cara!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.