FACULDADE DE ILHÉUS
Mutirão do Diabetes
Câmara de Vereadores
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

CÂMARA DE ITABUNA SEDIA ENCONTRO EM DEFESA DA REGIÃO METROPOLITANA DO SUL DA BAHIA

A Câmara de Itabuna sediará na próxima terça-feira (12), a partir de 15 horas, o encontro em defesa da formalização da Região Metropolitana do Sul da Bahia. Segundo o presidente da Casa, Ricardo Xavier, é hora de juntar um “exército de forças” por esta causa, que beneficiará toda a população regional.

Promovido pelo Legislativo Itabunense em parceria com a AMURC (Associação dos Municípios da Região Cacaueira) e a ACSULBA (Associação das Câmaras de Vereadores do Sul da Bahia), o encontro é destinado a prefeitos, edis, presidentes de Câmaras, entidades de classe e a sociedade civil organizada.

Para o presidente do Legislativo itabunense, Ricardo Xavier, com a falta de representação política neste momento, tanto em âmbito estadual como federal, cabe às instituições regionais um movimento pela Região Metropolitana.

“Essa é uma reivindicação antiga para todos nós; é uma região que já teve uma importância muito grande para o desenvolvimento da Bahia e digo até do Brasil e passa por uma situação crítica. Nos últimos anos, não conseguimos fazer ações conjuntas”, observou.

“Ganhos diretos”

Ele já aponta como seriam extensos os ganhos diretos para o sul da Bahia e foi além: “Também uma nova cultura de desenvolver ações em conjunto, principalmente Itabuna e Ilhéus, como principais cidades, capitaneando todas as outras circunvizinhas. Seriam ações em conjunto, em favor da região. É uma luta de todos, para que, junto com a representação política, possamos ter apoio das entidades de classe”, reforçou.

Ele reconhece que é iniciativa do Estado, com aprovação da Assembleia Legislativa, instituir a Região Metropolitana. Mas ressalta o quanto é crucial uma mobilização em favor dela. “Precisamos encampar essa luta, pra que a gente convença o Governador do Estado a apresentar esse projeto, que seria de grande importância para recuperar o prestígio da região, do ponto de vista administrativo, econômico, social e político”, acrescentou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.