Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

ILHÉUS: CHOCOLAT FESTIVAL ESTIMA RECEBER CERCA DE 60 MIL PESSOAS ATÉ DOMINGO

Com a presença de autoridades como o governador baiano Rui Costa, o secretário estadual de Turismo Fausto Franco e os senadores Jacques Wagner e Ângelo Coronel, 11ª edição do Chocolat Bahia – Festival Internacional do Chocolate e Cacau foi aberta na última quinta-feira (18). Realizado no Centro de Convenções de Ilhéus, o festival tem a participação de 170 expositores e reúne 70 marcas de chocolate de origem.

Considerado o maior evento de chocolate de origem do Brasil, o festival segue até o próximo domingo (21). “A expectativa é de mais de 60 mil pessoas em quatro dias de evento. É um público de todo Brasil e do exterior. O primeiro dia já é um sucesso absoluto. Estamos felizes com o resultado alcançado e, principalmente, porque conseguimos agregar valor na produção de cacau e colocar essa região no patamar que ela sempre esteve: de referência mundial na produção de cacau, chocolate e turismo”, explicou o organizador do Chocolat Bahia, Marco Lessa.

Durante o evento, especialistas nacionais e internacionais discutem as tendências do setor no mundo. Palestras, workshops e cursos também fazem parte da programação.

O Chocolat Bahia – 11 ° Festival Internacional do Chocolate e Cacau conta com a parceria do Governo da Bahia, através das secretarias do Turismo, do Desenvolvimento Econômico, da Agricultura, do Desenvolvimento Rural, CAR, e apoio financeiro do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura, assim como da Prefeitura Municipal de Ilhéus, Sebrae, Governo do Pará, Banco do Nordeste, Bahiagás, Sicredi e Chocolates Harald. O evento também tem apoio institucional da CEPLAC, Instituto Biofábrica, UESC, GAP, entre outras instituições. O Chocolat Bahia é uma realização da MVU Eventos, detentora da marca para o Brasil e exterior.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.