Buera fest
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

DEPUTADO ALEX LIMA ASSUME INTERINAMENTE PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA

Substituição ocorre em razão de viagem ao exterior de Nelson Leal

Como presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, o deputado estadual Alex Lima (PSB) participou agora à noite (25.02) da posse da nova diretoria e dos representantes do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/BA, na Casa do Comércio. Carlos de Souza Andrade é o presidente do Conselho, enquanto o ex-deputado federal e ex-prefeito de Juazeiro, Jorge Khoury, continua como superintendente, acompanhado de Franklin Santana Santos, na Diretoria Técnica; e de José Cabral Ferreira, na Diretoria Administrativo-Financeira.

Primeiro vice-presidente da ALBA, Lima assumiu interinamente no último sábado a Presidência em substituição ao presidente Nelson Leal, que se afastou temporariamente do cargo em razão de viagem ao exterior. “Vamos cumprir as orientações do presidente Nelson Leal e tocar os assuntos que já estão em pauta na Casa, como as reuniões das Comissões, do Colégio de Líderes e da Mesa Diretora. Disse ao presidente que ele pode ficar tranquilo: serei mais um José de Alencar e nunca um Michel Temer”, brincou o presidente em exercício da ALBA.
Alex Lima disse que fez questão de prestigiar, na condição de Chefe do Legislativo da Bahia, a posse de Carlos Andrade e de Jorge Khoury. “São duas personalidades, da mais alta qualidade na vida político-econômica da Bahia, eleitos, por unanimidade, para os próximos quatro anos. O engenheiro Jorge Khoury, de Juazeiro, foi prefeito, deputado federal por cinco mandatos e um brilhante secretário da Indústria Comércio. Já Carlos Andrade, de Amargosa, é farmacêutico e tem uma trajetória de sucesso no comércio e na indústria farmacêutica do Estado. É uma dupla de alta qualidade”, elogiou Alex Lima.

PERFIL

Natural de Salvador, mas com base eleitoral em Esplanada, no Nordeste da Bahia, Alex de Castro Lima nasceu em 30 de junho de 1983. Nas últimas eleições, obteve cerca de 82 mil votos em toda a Bahia. Chegou a se lançar, em novembro do ano passado, como candidato à Presidência da Assembleia. À época, lançou uma carta-compromisso onde assumia a defesa do “Legislativo como um dos três Poderes, que, ao lado do Executivo e do Judiciário, precisará afirmar a sua independência institucional oriunda da representação popular que a legitima”. No documento, Lima também prometeu “presidir a Assembleia Legislativa com isenção e equidade em relação aos seus 63 membros”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.