Preto no Branco
Câmara de Vereadores
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

DEPUTADO NILTINHO REALIZA DEBATE SOBRE ENERGIA SOLAR NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Do Blog Joel Fernando 

 

O deputado estadual Niltinho (PP) realizou, nesta quinta-feira (5), o debate “Energia Solar na Bahia: Incentivos e Avanços”, no auditório jornalista Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa da Bahia. O objetivo do evento é trazer para o Estado uma energia limpa, sustentável e renovável.

Em seu discurso, o parlamentar afirmou que “fomentar essa cadeia produtiva trará o aumento na geração de empregos, já que os empresários irão expandir seus negócios e no médio e longo prazo, vamos poder diminuir a conta de energia na casa dos baianos”, disse.

Segundo Niltinho, a crescente preocupação com o meio ambiente, vinculada à busca pela diversificação da matriz energética, tem impulsionado o debate sobre a geração de energia a partir de fontes renováveis. “Atualmente, o Estado é líder na produção de energia eólica e concentra a maior parte dos projetos de geração e distribuição de energia solar no país”, frisou.

De acordo com o deputado, a Bahia já conta com uma política estadual de estímulo ao uso da energia solar, através da implantação das placas de energia solar nos prédios públicos do Estado. “O nosso desejo é que esta medida seja estendida para prédios públicos municipais e privados para que consumidores residenciais, comerciais, industriais e rurais tenham acesso aos mesmos benefícios. Com isso, os empresários do setor terão mais fôlegos para ampliar seus negócios e assim poder gerar empregos, estimulando a criação de renda para o Estado e consequentemente seu desenvolvimento econômico”, explicou o pepista, ressaltando que o uso dessa fonte de energia permite a “redução de emissões de gases de efeito estufa e a redução do uso de combustíveis fósseis”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.