Preto no Branco
Câmara de Vereadores
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

DICA DA LIVINHA – USANDO A MODA A SEU FAVOR

Por Livinha Póvoas *

Vamos usar a moda a seu favor? Vai ser fácil, realçando a sua beleza e disfarçando o que lhe incomoda. Cada mulher tem o seu tipo físico, os detalhes do seu rosto e do seu corpo. É o que lhe tornam única.

Na hora de comprar ou mandar fazer uma roupa é essencial escolher o look e a textura certo que valoriza seu corpo, deixando-lhe satisfeita, linda e segura de si.

Você já conhece o seu biotipo? Existem cinco principais formatos de corpo, cada um deles com seus truques para deixar o visu mais harmônico. Corre! Vamos aprender agora?

1 Ampulheta é o tipo de corpo mais proporcional, uma vez que as medidas dos ombros e quadril são praticamente as mesmas. O ponto forte é a cintura fina e o truque é dar ainda mais destaque para ela. Usando peças de cintura alta ou marcada e peças monocromáticas que alongam o corpo.

2 Retangular: Neste corpo o quadril e os ombros da mulher também possuem as medidas semelhantes, no entanto a cintura também é mais larga e por isso não apresenta curvas. O truque é destacar uma região. Pode ser criando uma cintura mais fina ou desviando a atenção da cintura para a região do colo ou das pernas, você escolhe. A dica é fazer uso de blusas recortes, faixas ou cintos na cintura; blusas mais soltinhas com volume ou destaque na região do colo; decotes; ou saias e calças com volume.

3 Triangular ou triângulo invertido como é mais conhecido. São o tipo de corpo de mulheres que tem os ombros largos e quadris finos. Por isso a dica é marcar a parte de baixo do corpo. Ex: calças e saias estampadas, de cores claras/coloridas ou com volume; blusas de decote V ou com detalhes na barra.

4 Oval: É um corpo mais arredondado e a linha da cintura tende a ser mais larga que a parte superior e a inferior. O truque ideal é criar o efeito de silhueta mais fina. Isso mesmo! Arrase com decotes em U ou em V, calças e saias de corte reto, lapelas estreitas, blusas até a metade dos quadris looks monocromáticos e tecidos mais encorpados.

5 Pêra ou triangular: A medida do quadril é maior do que a medida dos ombros. Para equilibrar as proporções aposte em peças que destaquem a parte de cima do corpo. Use cores claras ou vibrantes, estampas; mangas e detalhes com volume, colares.
Conseguiu identificar qual é o seu?

A fórmula da imagem é ter autoconhecimento. Mulher que entende o seu próprio corpo tem inspiração para chegar aonde quiser.
Agora é só arrasar!

*Livinha Póvoas é Assistente Social, Consultora de Imagem e Estilo, Personal Shopper e estudante de moda. Está sempre atualizada no assunto. Mora em Itabuna, mas tem clientes em toda a região.
Insta: @livinhapovoas
Email: liviapovoas@hotmail.com

6 Comentários
  1. Jusciara Diz

    Parabéns Livinha ,você é ótima em Tudo que faz. Sucesso!!!

  2. Ivonete Diz

    Adorei as dicas amiga!!

  3. Gilvanice Diz

    Parabéns Lívia ótimas dicas 👏👏👏

  4. Mirna Almeida Diz

    Ótimas dicas para ajudar na hora de compor os looks. Adoro sua dicas!!

  5. Aildes Lopes Costa Diz

    É isto aí, adequar a moda à seu estilo. Estou aprendendo. Gostei!!

  6. Anônimo Diz

    Amei as dicas!Parabéns Livinha Póvoas.E Sucesso👏👏👏👏

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.