Arraiá Buerarema
Câmara Itabuna
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

EM ILHÉUS O “DIA DE FESTA NO MAR” TEM PROGRAMAÇÃO DUPLA

Diz a música de Caymmi “Dia dois de fevereiro, dia de festa no mar. Eu quero ser o primeiro a saudar Yemanjá”. E em Ilhéus a Rainha do Mar tem festa dupla.

Hoje, dois de fevereiro, pela manhã, no bairro do Malhado a saudação a Yemanjá terá uma alvorada às 5 horas da manhã, e à tarde à 14 horas saída da procissão do Terreiro Sultão das Matas com a imagem de Iemanjá. Em seguida será feita a entrega de oferendas com procissão marítima realizada por pescadores da Colônia Z-34. A partir das 16 horas acontecerá um cortejo marítimo nas praias do Marciano e litorânea norte.

Já no bairro Nova Brasília os festejos acontecem a partir das 9 da manhã, com saudação e cânticos em louvação aos orixás. Em seguida está prevista a apresentação de samba de roda com o grupo Samba de Treita e, às 16 horas, haverá a saída do cortejo com os balaios para o alto mar. O encerramento da festa será às 18 horas.

áA festa em homenagem à Yemanjá é considerada uma das mais importantes manifestações culturais de Ilhéus e além do aspecto religioso, os festejos também integram o calendário turístico da cidade e contam com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Esporte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.