FACULDADE DE ILHÉUS
Mutirão do Diabetes
Estratégias digitais
Câmara de Vereadores
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

FEIRA DE NEGÓCIOS APRESENTA TALK SHOW SOBRE LIBERDADE ECONÔMICA NA FACULDADE DE ILHÉUS

A Feira de Negócios e Oportunidades (Fenopo) da Faculdade de Ilhéus, que será realizada de 23 a 26 de outubro, em parceria com a Record/TV Cabrália, apresentará, no dia 26, das 8 às 10 horas, no auditório Adélia Melo, o talk show Pamplona News, com o professor Rodolfo Pamplona Filho, Juiz do Trabalho do TRT-5ª Região, que vai abordar a Declaração da Liberdade Econômica.

Na oportunidade, Pamplona Filho entrevistará dois estudiosos do assunto, o advogado Harrison Leite, doutor em Direito Tributário e professor de Direito Tributário e Direito Financeiro da UFBA (Universidade Federal da Bahia) e da UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz), e Otávio Augustus Carmo, especialista em Direito Processual Civil e professor auxiliar de Direito Comercial/Empresarial, Direito Bancário e Mercado de Capitais da UESC.

Augustus Carmo é procurador aposentado do Município de Ilhéus, tendo sido Procurador Geral nos períodos de 2000 a 2004 e de 2013 a 2016, e membro do Conselho Estadual da OAB-Bahia. Harrison e Carmo vão apresentar suas opiniões sobre os reflexos da Declaração da Liberdade Econômica no direito civil, trabalhista, empresarial e tributário.

O juiz e professor Rodolfo Pamplona é mestre e doutor em Direito pela PUC/SP, mestre em Direito Social pela Universidad de Castilla-La Mancha, professor do Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS) e membro do Instituto Brasileiro de Direito Civil (IBDCivil), além de professor titular de Direito da Unifacs (Universidade de Salvador) e professor-adjunto da graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) da UFBA. Pamplona já presidiu a Academia Brasileira de Direito do Trabalho e é o atual presidente da Academia de Letras Jurídicas da Bahia.

Em 2015, Pamplona esteve em Ilhéus para participar do encerramento da III Jornada Jurídica da Faculdade de Ilhéus com a palestra “Assédio Sexual e Assédio Moral nas Relações de Trabalho”. Muito estimado pela comunidade acadêmica de Direito da Faculdade, nesse evento ele escreveu um texto, que foi lacrado em uma cápsula do tempo, depositada numa urna localizada no pavimento térreo da instituição e que será aberta em 2026. Ele também participou, em 2016, da XI Fenopo, quando apresentou a palestra “A nova lei da terceirização e as repercussões na relação entre patrão e empregado”.

Aberta ao público, a Fenopo mostra projetos e produtos nos estandes montados para a feira, além de palestras, oficinas, minicursos e apresentações artísticas e culturais. Este ano, a Fenopo tem como temática central “Empreendedorismo com Criatividade: Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade”. A coordenação científica é dos professores Renato Sofia e Flávio Melo.

Mais informações sobre inscrições e programação da XIV Fenopo podem ser obtidas no site www.faculdadedeilheus.com.br.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.