Preto no Branco
Câmara de Vereadores
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

ILHÉUS: 5°GBM REALIZA REUNIÃO PARA IMPLANTAR PROJETO “BOMBEIRO, AMIGO DO PEITO”

O 5° Grupamento de Bombeiros Militar (5°GBM), de Ilhéus, realizou nesta quinta-feira (5), uma reunião na Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus. Foi apresentada uma proposta para implantação do Banco de Leite e do projeto: Bombeiro, Amigo Peito. Nesse projeto, os militares levam kits de coletas para as mães doadoras de leite materno é legal o material doado para as maternidades parceiras.

“Juntos podemos salvar vidas e construir um futuro melhor para os recém-nascidos e para as mães. O leite doado é direcionado a crianças prematuras ou com algum problema de saúde que, por algum motivo, não podem ser amamentados pelas próprias mães”, explicou o tenente-coronel BM Ednei Factum, comandante da unidade.

Um pote de leite materno doado pode suprir a necessidade de até dez recém-nascidos internados, por dia. Dependendo do peso do bebê, cerca de 1 ml já é o suficiente para nutri-lo. Todo leite doado é analisado, pasteurizado e submetido a rigoroso controle de qualidade antes de ser oferecido a uma criança.

Hospitais e postos de saúde públicos ou particulares, que tenham interesse em contribuir com o projeto deverão procurar o Corpo de Bombeiros de Ilhéus, assim como mamães voluntárias à doação de leite.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.