ILHÉUS: ARTISTAS DA TERRA INTEGRAM PROGRAMAÇÃO DA PUXADA DO MASTRO

Vários artistas locais se apresentarão nos três dias de programação.

A festa anual da Puxada do Mastro de São Sebastião, em Olivença, terá três dias de festa, na praça Cláudio de Magalhães, local onde irá sediar os shows com artistas da terra. De acordo com a prefeitura de Ilhéus, nesta sexta-feira, 12, vão se apresentar Jane Poeta e Nozinho, a partir das 18 horas. O evento que segue no sábado, 13, no mesmo horário, o show fica por conta das bandas Violino de Luxo e Pago Funk; e no domingo, 14, o agito será com as atrações Jah Bless e Batuque Bom.

No domingo a puxada do mastro conta com alvorada por volta das 5 horas. A programação inclui atos religiosos (bênçãos) e indígenas (poracy). Às 7 horas, os machadeiros participam de feijoada, e na depois vão para a mata de Ipanema para trazer o mastro.

A previsão é que o cortejo popular chegue a Olivença por volta das 17 horas, que é conservada por descendentes de índios, negros e brancos. Por conta do processo de miscigenação são os caboclos da comunidade e do seu entorno que mantêm o evento para preservar os diversos rituais para as futuras gerações.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.