Preto no Branco
Câmara de Vereadores
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

ILHÉUS: EXPOSIÇÃO DE ARTE SACRA DESTACARÁ PROJETO DE 500 ANOS DA CIDADE

O Salão Paroquial da Catedral de São Sebastião, receberá a Exposição de Arte Sacra “Imagens da nossa terra”, que reúne obras que vão do século XVI ao XIX de grandes artistas, peças cedidas por particulares e acervos da Igreja Matriz de São Jorge. O evento acontece entre os dias 28 de junho e 27 de julho, das 8 às 12h e das 13 às 17h, e faz parte do Projeto Ilhéus 500 Anos.

A exposição deve reunir pessoas apaixonadas por cultura sacra, devotos e apreciadores de imagens e esculturas. A iniciativa cultural é elaborada pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Olivença e Ilhéus (CEPOI), Diocese do município, Instituto Nossa Senhora da Piedade, Capela e Museu de Arte Sacra da Capitania de Ilhéus, com apoio da Prefeitura e demais patrocinadores.

A mostra integra as programações alusivas aos 485 anos de fundação de Ilhéus e 138 anos de elevação à categoria de cidade, comemorados no próximo dia 28 de junho. Durante todo o período colonial, a arte sacra foi predominante no Brasil, e anos mais tarde, modernistas e contemporâneos também transitaram por este tema.

A imponente Catedral de São Sebastião está localizada no centro histórico de Ilhéus e foi inaugurada em 1967. O imponente templo católico reúne em sua fachada detalhes minuciosos do estilo neoclássico, como vitrais artísticos, abóbadas e colunas e é, entre tantos, ponto de atração turística dos mais importantes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.