Serra Grande
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA

ILHÉUS: MATRÍCULAS DA REDE MUNICIPAL COMEÇAM DIA 8

As matrículas da rede municipal de ensino de Ilhéus para o ano letivo de 2020 começam na próxima quarta-feira, 8. Neste período, serão realizadas as transferências de concluintes das séries iniciais e finais, também dos estudantes do Ensino Fundamental regularmente matriculados na rede pública municipal, no ano letivo de 2019, cujas escolas não oferecem a série subsequente. Pais e responsáveis terão até o dia 17 de janeiro para efetuarem a matrícula na nova escola.

Também a partir do dia 8 de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) estará efetuando as transferências para os estudantes regularmente matriculados na rede pública municipal no ano letivo de 2019, que desejam transferir-se de unidade escolar, motivado por interesse próprio, de cunho econômico ou social. Para estes casos, pais ou responsáveis deverão apresentar atestado que comprove que o aluno estava matriculado na rede municipal em 2019.

Novos alunos – Já a abertura do período destinado aos alunos novatos começa no dia 21 de janeiro, que permitirá o ingresso do candidato em unidade escolar da rede em qualquer ciclo para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental na forma de organização adotada na Educação Básica. O prazo termina no dia 31 do mesmo mês. Em dezembro último, a Seduc iniciou o período de renovação dos estudantes regularmente matriculados no ano letivo de 2019, os quais permanecerão na mesma escola em 2020.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Eliane Oliveira, em 2019 foram matriculados 19.554 alunos na rede pública municipal. A previsão é de iniciar o novo ano letivo com um total de 21.532 alunos matriculados, conforme número de vagas ofertadas pelas unidades escolares, uma soma de 1.978 novas vagas. A Seduc relata que em 2019 eram 31 escolas com Educação Infantil, passando para 34 em 2020, uma oferta de mais 300 vagas entre Sede e Campo.

Jornada e volta às aulas – A Jornada Pedagógica ocorrerá de 10 a 13 de janeiro no Centro de Convenções da cidade. Com o tema “Por uma educação das sensibilidades”, a atividade promove a sociabilização e ampliação de novas práticas de aprendizagem a partir de oficinas temáticas para gestores educacionais, professores da Educação Básica e Integral, educadores infantis, infanto-juvenis e agentes educacionais.

Conforme o cronograma estabelecido para Seduc, o retorno das aulas na rede pública municipal de Ilhéus está previsto para o dia 14 de fevereiro próximo.

1 comentário
  1. […] post ILHÉUS: MATRÍCULAS DA REDE MUNICIPAL COMEÇAM DIA 8 apareceu primeiro em […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.