Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile

ILHÉUS: NOVOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR SÃO ELEITOS

A apuração dos votos para a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Ilhéus foi finalizada ainda na noite de domingo (6), quando aproximadamente 10 mil ilheenses compareceram aos locais disponibilizados no município para votação durante o dia, de acordo com os organizadores. Confira o resultado (Clique aqui).

A organização e a condução desse processo eleitoral, conforme preconiza o artigo 139, da Lei nº 8.069/90 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), coube ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão deliberativo e controlador das ações relacionadas à criança e ao adolescente, formados paritariamente por representantes da sociedade civil e do poder público municipal.

No município de Ilhéus funcionam três conselhos tutelares, um em cada região da cidade: Zona Sul, Zona Norte e Zona Centro Oeste. Cada Conselho Tutelar é composto por cinco conselheiros, escolhidos em eleição direta, para atuar na sua região, por um período de quatro anos.

Segundo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a posse está prevista para o dia 10 de janeiro de 2020, no entanto, conselheiros eleitos e suplentes passarão por uma capacitação obrigatória, com data a ser divulgada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.