Ieprol
Teatro Candinha Doria
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

ITABUNA: A RAINHA DA “DESMOBILIDADE” URBANA

Por: Roberto José

Itabuna é mesmo uma cidade de “abençoada”. Não bastasse o atual governo ser responsável direto ou indiretamente pelo fechamento de “culejos”, pelo fechamento do hospital da criança CEMEP, pelo fechamento da urgência e emergência do Hospital Manoel Novais, pelo fechamento da fábrica Nestlé, pelo fechamento do Restaurante Popular do bairro de Fátima, pelo fechamento das Casas das Artes, pelo precaríssimo funcionamento dos Postos de Saúde, pela criação da Fila Mil de marcação de consultas, pelo título de prefeitura campeã na dívida do FTGS dos seus funcionários. Em fim.. é muita sorte pra uma cidade só.

Hoje no final da tarde, para quem sai das ruas dos bairros Zildolancia e Mangabinha em Direção ao Jardim do Ó, pela rua, do também fechado Centro de Cultura Adonias Filho, deparou-se com um gigantesco engarrafamento, fila que chegou até a Mangabinha, pois a Rainha da Mobilidade Urbana, a Sestran, resolveu colocar cones no Jardim do Ó, pra privilegiar quem desce da Almirante Tamandaré para o Jardim do Ó, porém complicando a vida da população e dos pais de estudantes das escolas do entorno do Zildolandia. Haja paciência!!!

Essa turma esquece que o trânsito é um organismo vivo, uma intervenção sem planejamento e sem base cientifica, acaba acarretando a fluidez em outras áreas. Assim, tendências de aumento do transporte individual são muito fortes e isso traz grandes desafios para os dirigentes e gestores públicos do transporte, assim, é preciso planejar sistemas dentro dos conceitos do desenvolvimento sustentável, com a destinação de mais espaço no sistema viário para o transporte público coletivo e o não motorizado, aliadas com outras medidas compensatórias, tais como implantação de ciclovias e ciclo-faixas interligando os bairros periféricos ao Centro da Cidade.

3 Comentários
  1. Anomino Diz

    Realmente maior túmulto, invés dele organizarem as vias lá da princesa Isabel e sentido kenned que a sinaleira esta apenas com atenção e todo mundo querendo ir ao mesmo tempo. E eles de 4 a 5 agentes olhando pro cone esperando a chuva passar. 🤷

  2. Sul Diz

    Este ainda foi o grande responsável por grandes obras feitas nesta cidade desde o tempo do prefeito José oduque Teixeira e daí não cruzou os braços.Depois surgir outros com nome de prefeitos mas com a perfeição na frente que nada contribuíram e o que construíram teve sinônimo de distruição.Entre o bom e ruim,o bom fluiu.Uma continuação de uma gestão precária sempre surgem as consequências e a culpa recai no presente.

  3. Anônimo Diz

    Cambada de cavalos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.