Shopping
Ubaitaba Inst novo
URUÇUCA
Vidro Tech

ITABUNA: ÁGUA DA EMASA PODE ESTAR IMPRÓPRIA PARA O CONSUMO, DENUNCIAM VEREADORES AO MINISTÉRIO PÚBLICO

Os vereadores de Itabuna, Charliane Sousa (PTB) e José Erivânio Sobreira, o Babá Cearense (PHS) estiveram no Ministério Público da Bahia nesta sexta-feira, 9, para denunciar ao órgão sobre as ocorrências acerca da péssima qualidade da água que está sendo fornecida pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento – Emasa nos últimos dias. Em visita técnica na última terça-feira, 6, Charliane, Babá Cearense e Enderson Guinho (PDT) foram informados que estava tudo dentro da normalidade, após serem guiados pelas etapas de tratamento da água.

No entanto, segundo apurou o iPolítica, nesta quinta-feira, 8, a vereadora Charliane Sousa recebeu informações que o estoque de cloro não estava abastecido e junto com o vereador Babá Cearense foi até a empresa para checar tal informação, e ao chegar, encontraram o fornecedor fazendo o reabastecimento. “Ou seja, a água que está sendo fornecida nos últimos dias pode estar imprópria para o consumo da população.”, afirmaram os vereadores ao Ministério Público.

Segundo informações, os vereadores solicitaram todas as notas fiscais dos últimos três meses, inclusive da entrega desta quinta, bem como o relatório diário de consumo. Segundo a Vereadora “foi negado a mim e ao Vereador Babá Cearense, o que mostra o descaso da administração pública para com a população de Itabuna, além de obstruir o cumprimento do papel do vereador que neste caso é fiscalizar os atos públicos. “Tomarei as medidas cabíveis nos próximos dias para que a população tenha serviços públicos de qualidade e continuarei cumprindo meu papel enquanto vereadora para honrar todos os itabunenses” disse Charliane.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.