Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile

ITABUNA: FERNANDO GOMES COM DIFICULDADES NA EDUCAÇÃO

Prestes a dar início a tão falada reforma administrativa, com mudança de alguns secretários e diretoria do Hospital de Base, o prefeito Fernando Gomes tem encontrado uma grande dificuldade de encontrar um nome para uma das pastas mais problemáticas do seu governo, a Educação, hoje, comandada por Anorina Smith.

Fernando nunca escondeu de ninguém que o ex-secretário Gustavo Lisboa fosse seu nome preferido, até mesmo pela capacidade de “acalmar” os professores. Lisboa foi secretário de educação no último governo de Fernando (2005-2008) e permaneceu no governo do Capitão Azevedo (2009-2012).

O problema é que Gustavo Lisboa não aceitou o convite no início do governo, e agora, segundo fonte ligada ao próprio secretário, declinou novamente. O professor Edmundo Dourado, pai do vereador Beto Dourado (PSDB) foi sondado, mas também recusou o convite. Resta saber se o prefeito vai encontrar um nome de consenso ou vai permanecer com a atual secretária, desgastada pela retirada da Atividade Complementar (AC).

1 comentário
  1. Luana Diz

    Acalmar o professor? hummm, será que aclama? Um professor com graduação, pós graduação e 17 anos na função docente de sala de aula, em Itabuna, 20h, ficou ganhando aproximadamente um salário e meio. Muita vergonha para a educação municipal. Anorina foi conivente e brigou com centenas de educadores grapiúnas. Quem vai querer uma bomba dessa pra continuar fazendo “coisa errada”, só quem não se respeita como a atual secretária,

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.