Ieprol
Teatro Candinha Doria
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

ITABUNA: FERNANDO GOMES QUER CRIAR NOVO ‘TRENZINHO DA ALEGRIA’, DENUNCIA VEREADOR

Quem pensa que já viu de tudo em Itabuna está redondamente enganado. A mais nova proposta do executivo municipal, é a criação de novos cargos na estrutura da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania – FICC, para gerir o novo Teatro Municipal Candinha Dória. O pacote foi batizado de “trenzinho de alegria”, pelo vereador José Erivânio Sobreira, o Babá Cearense (PSL). Segundo ele, é mais um absurdo desta gestão. “Pra que criar novos cargos? Qual a receita pra pagar esses salários ? Na FICC tem vários diretores, pega estes e coloca lá no teatro. Salários mais a manutenção, que é alta, de onde vai sair o dinheiro pra pagar isso tudo?”, questionou o parlamentar em plenário nesta segunda-feira, 12.

O tal “trenzinho da alegria” propõe criar os cargos de Diretor Geral do Departamento de Gestão Executiva, Diretor Administrativo e Financeiro, Diretor Artístico, Diretor de Programação e Marketing, Chefe de Sonoplastia e iluminação, Chefe de Manutenção e Chefe de Sistema Eletrico-eletrônico, consumindo a bagatela de R$ 32.900,00 mensais.

Vale ressaltar que em abril, o mesmo Babá Cearense foi relator do projeto de criação de dois cargos comissionados no Hospital de Base, no valor de R$ 7 mil cada. Na ocasião, Babá apontou inconstitucionalidade as comissões técnicas acompanharam seu voto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.