Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

ITABUNA: O SIM DE DUAS FAMÍLIAS QUE SALVOU VIDAS

A Santa Casa de Itabuna recebeu no último final de semana, o SIM de duas famílias para a doação de órgãos e tecidos. Mesmo em um omento de tristeza e dor, familiares se sensibilizaram para salvar a vida de outras pessoas que se encontram na fila para transplante. Uma das famílias autorizou a doação de córneas.

Já a outra autorização veio do filho de uma paciente. Márcio Valverde decidiu dizer Sim para a doação de órgãos e tecidos, após receber o diagnóstico de morte encefálica de sua mãe. “Apesar da dor que dilacera, pensei naqueles que dependem da minha decisão para sobreviver”, disse.

Para ele, quando alguém está doente, a família sofre e adoece junto, então a partir da doaçãopodemos salvar outros pacientes e suas famílias”, falou. Márcio chegou a divulgar a informação em suas redes sociais, no intuito de sensibilizar outras pessoas a fazerem o mesmo.

A enfermeira do setor de transplantes, Patrícia Betyar, agradeceu pelo gesto de amor. “Dizer sim pela vida de alguém é a maior herança que podemos deixar, porque daqui só se leva amor”, disse.

Lembrando que estamos no mês da campanha “Setembro Verde” de incentivo à doação de órgãos e tecidos. Seja você também um doador!

1 comentário
  1. Alana ccb Diz

    Fiquei muito feliz em saber que apesar de uma tristeza tem uma alegria sorrindo, estou feliz que foi destaque nas redes sociais,eu também fiz uma doação no hospital de base de Itabuna mas não foi divulgada e nem sei para que destino foi já tem 2 anos e 5 meses

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.