Eric Junior
Charliane Sousa
Câmara Itabuna
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

ITABUNA: SERVIDORES DO HOSPITAL DE BASE PARALISARAM ATIVIDADES POR DUAS HORAS POR ATRASO DE SALÁRIOS

O Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna – Sindserv, juntamente com servidores e servidoras, realizaram uma paralisação de duas horas no Hospital de Base nesta sexta-feira, 0, por conta do atraso no pagamento dos salários. Segundo a direção do Sindicato, o órgão tem encontrado dificuldades para dialogar com a diretora da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna – FASI, mantenedora do hospital.

Segundo Levi Araújo, Diretor do Sindicato, a diretora pretende efetuar mudanças que terão implicações na vida dos trabalhadores, mas se recusa em ouvir as ponderações do Sindserv e do funcionalismo. Dentre as mudanças estão o fim do chamado “turnão” (de seis horas) e do plantão de 24 horas. “Com o fim do turnão, os trabalhadores encontrarão dificuldades para almoçar, porque não há restaurantes no entorno do hospital e ir ao centro e voltar torna-se inviável”, explica Levi Araújo e funcionários do HBLEM. “Já o fim o do plantão de 24 horas prejudica aqueles servidores e servidoras que moram em outras cidades”, pondera Levi.

Questionada sobre a data de pagamento dos salários, a diretora não apresentou nenhuma perspectiva. “Fica difícil trabalhar com salário atrasado e sem nem saber quando vai receber”, reclama Araújo. Uma nova paralisação será realizada na próxima segunda-feira, 11 de fevereiro, com indicativo de greve.

1 comentário
  1. David Diz

    Lógico que vai atrasar! Estamos pedindo socorro! Alguém por favor veja a lista de servidores contratados aqui no base sem necessidade ganhando altos salários e mais gratificações! Enquanto nós servidores efetivos estamos passando por tudo isso

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.