Buera fest
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

ITABUNA: SERVIDORES OCUPAM A SECRETARIA DE SAÚDE POR FALTA DE PAGAMENTO

Motivados pelo não pagamento dos salários do mês de maio, os servidores da saúde ocuparam nesta quinta-feira (13) a sede da secretaria de saúde de Itabuna, no Centro Administrativo Firmino Alves. Além dos servidores da saúde, os agentes de endemias, servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Secretaria de Assistência Social (SAS) e Secretaria de Segurança Transporte e Trânsito (SESTTRAN) também não receberam os salários do mês de maio.

A presidente do SINDIACSIACE, Zilar Portela disse ao iPolítica que o salário de maio, até o momento, não tinha sido pago e que os servidores estavam com várias pendências financeiras por conta disso. “Se o salário não for pago até as 10h10, iremos ocupar a secretária e só sairemos quando ele for pago”, disse Zilar.

Wilmaci de Oliveira, presidente do SINDSERV, alega que postos de saúde estão carentes de materiais básicos para atendimento e sofrendo com falta de água. Foi entregue um documento onde solicitava providências relacionadas a essas questões, e a prefeitura responde que estão em processo licitatório. “Outro caso que precisamos verificar é que as unidades de saúde estão sem material de limpeza, mas quando estive no financeiro da secretaria me disseram que está sendo pago o material todo mês, pra onde está indo essa material?”, disse Wilmaci.

A situação é que servidores da saúde, agentes de endemias, servidores lotados na administração (SEDUR, SESTTRAN, Assistência Social) estão desde de maio sem receber seus salários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.