Preto no Branco
Câmara de Vereadores
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

ITABUNA: TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DA SANTA CASA PARTICIPAM DE TREINAMENTO PARA IMPLANTAÇÃO DE PROTOCOLOS

Padronização do atendimento e conscientização dos funcionários da radiologia quanto a importância do procedimento operacional, tanto para o paciente, quanto para os colaboradores. Foi com esse objetivo que foi promovido nessa segunda-feira (16) um treinamento para 100% dos técnicos do setor de radiologia da SCMI.

A implantação de protocolos padrão específicos para cada setor, já é uma realidade na SCMI. Sendo de extrema importância tanto para a segurança do paciente quanto para a dos funcionários.

Segundo o Supervisor de Aplicações Técnicas da Radiologia Marcos Antônio Santos da Silva o treinamento faz parte do programa de educação continuada da instituição e busca manter os funcionários da SCMI sempre atualizados quanto aos procedimentos que devem ser adotados. “É muito importante que todos os colaboradores do setor tenham a mesma informação e uma só conduta para com o paciente. Diminuindo o risco de uma ação inadequada , que pode vir a causar danos ao paciente e ao colaborador”, ressaltou Marcos.

Durante o treinamento que teve como orientadores o Técnico em Radiologia Wallace Cunha Santos, a enfermeira Keila Santos Novaes e o Supervisor de Aplicações Técnicas Marcos Antônio Santos, os colaboradores puderam ampliar os seus conhecimentos e tirar dúvidas em relação aos procedimentos adotados na radiologia. “A capacitação e a atualização profissional nos trazem a garantia de que estamos no caminho certo, oferecendo aos nossos pacientes um serviço seguro e de qualidade’, acrescentou o Técnico em Radiologia Wallace Cunha.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.