Buerarema
URUÇUCA
Clube dos òculos
Encanthé
Ubaitaba Inst novo
Vidro Tech

ITABUNA VAI HOMENAGEAR 19 MULHERES COM A COMENDA OTACIANA PINTO

No mês em que o mundo inteiro reverencia as mulheres (08 de março), o Legislativo de Itabuna vai homenagear 19 delas com a Comenda Otaciana Pinto. Hoje, 12, em sessão secreta, como manda o Regimento da Casa, as indicações foram aprovadas com quórum qualificado, 2/3 dos vereadores. A honraria será entregue em 20 de março na AABB, no bairro São Judas.

Entre as homenageadas deste ano figuram personalidades que atuam no ramo empresarial, como Mônica Burgos (criadora da empresa Avatim Cheiros da Terra), indicada por Charliane Sousa (PTB), e que desenvolvem trabalhos religiosos e sociais, como dona Geni Carvalho de Góes, no bairro Vila Zara, congratulada a pedido de Ricardo Xavier (PPS). Os decretos (contendo homenageadas e autores) serão publicados no Diário Oficial da Câmara.

A Comenda Otaciana Pinto, instituída em 2001 pelo Legislativo itabunense, faz menção à ex-vereadora (de dois mandatos), professora e parteira Otaciana Pinto (falecida em 1987). “Mãe Otaciana”, como ficou conhecida, teria realizado mais de 10 mil partos caseiros em Itabuna, registrando todos os

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.