Buerarema
ESTADO JANEIRO
URUÇUCA
FASA TOPO
Encanthé
Ubaitaba Inst novo
Vidro Tech

ITABUNA: VEREADORES QUEREM REDUZIR PERÍODO DE RECESSO PARLAMENTAR

Os vereadores Babá Cearense (PHS) e Enderson Guinho (PDT) apresentaram requerimento de emenda na Lei orgânica do Município (LOMI), para diminuir o recesso legislativo.

Segundo o Vereador Babá Cearense, é inadmissível que o cidadão que “paga nossos salários, tenham 30 dias de férias por ano e o parlamentar cheque a ter até 75 dias.”, explicou.

O vereador Enderson Guinho disse que o Vereador é um funcionário público e portanto deve seguir as orientações da CLT. “Diante de tantos problemas que nosso município tem, é inadmissível ficarmos mais que 30 dias de férias.”, afirmou. Ele lembrou que a Assembleia Legislativa da Bahia e a Câmara Municipal de Salvador já retornaram suas atividades. “Não fica bem o legislativo Itabunense permanecer em recesso até 15 de fevereiro.”.

O requerimento foi assinado também pelos vereadores Charliane Sousa (PTB), Chicão (PTB), Manoel Júnior (PV), Jairo Araújo (PCdoB) e Chico Reis (PSDB). O requerimento foi protocolado na secretaria parlamentar, é após retorno do recesso, dia 15, será encaminhado as comissões para apreciação dos demais vereadores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.