Ieprol
Teatro Candinha Doria
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

ITABUNA: VEREADORES VÃO APRECIAR PEDIDO DE VOTO DE CENSURA A GILBERTO SANTANA

O Vereador Enderson Guinho (PDT) encaminhou a mesa diretora, pedido de voto de censura dirigida ao Secretário de Segurança, Transporte e Trânsito de Itabuna – Sesttran, Gilberto Santana. O parlamentar fundamentou o requerimento apontando como arbitrário a subtração das gratificações de produção dos agentes de fiscalização lotados na Sesttran e agentes de trânsito.

Segundo o vereador, tal medida reflete diretamente na programação de vários servidores, que possuem compromissos descontados em folha de pagamento, como financiamentos, parcelamentos e empréstimos consignados.

O documento foi protocolado nesta quarta-feira, 15, em plenário, logo em seguida foi direcionado a comissão de legislação, que designará o relator, que caso siga as acusações de Guinho, precisará da aprovação da maioria da comissão que é composta por seis vereadores. Sendo aprovada, segue para plenário, onde serão necessários 11 votos.

O voto de censura sendo aprovado pela maioria, a câmara encaminhará ao prefeito, requerimento de exoneração do secretário.

2 Comentários
  1. Luci Diz

    Agora que esses vereadores acordaram pu acordou para tamanha agressão e ditadura desse secretário aos funcionários do setran?

  2. Ebercley Diz

    Acontecendo a exoneração dele será feita a justiça, ainda este secretário deveria pagar os prejuízos causados pela irresponsabilidade cometidas na gestão dele à frente da sesttran

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.