ITAPETINGA: RUI ENTREGA PONTO SAC EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA CIDADE

Prestes a completar 65 anos de emancipação, comemorada nesta terça, 12, o município de Itapetinga ganhou um Ponto de Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). A unidade, primeira do tipo a ser instalada no município, foi entregue pelo governador Rui Costa, na manhã desta segunda-feira, 11.

Localizado na Avenida Presidente Kennedy, na área central da cidade, o novo Ponto SAC vai garantir o acesso dos quase 80 mil itapetinguenses, e de mais de cem mil moradores de municípios da região, a documentos essenciais para o exercício da cidadania, tais como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Antecedentes Criminais e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O Ponto SAC, no qual foram investidos aproximadamente R$720 mil, funcionará de 7h às 13h e terá capacidade de realizar mais de 8.100 atendimentos por mês e 19 colaboradores. “A população beneficiada vai ter acesso à grande maioria dos serviços, inclusive com a incorporação de ações do Detran e Planserv, que não estavam inclusas em unidades como esta”, acrescenta Carlos Henrique Martins, superintendente do SAC.

Com o novo Ponto SAC de Itapetinga, a rede passa a contar com 68 pontos de atendimento – 36 postos fixos na capital, interior e região metropolitana; 28 Pontos SAC e três rotas do SAC Móvel. “Mais de oito milhões de pessoas, na Bahia, são cobertas pela rede”, enumera o superintendente Carlos Henrique.

Na oportunidade, Rui ainda fez a entrega de duas novas ambulâncias que irão auxiliar nas demandas da região.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.