Forró rico liso
Pref Ilheus aplicativo
Buerarema
URUÇUCA
Clube dos òculos
Encanthé
Ubaitaba Inst novo
Vidro Tech

JOSEILDO RAMOS APRESENTA PROJETO QUE PROÍBE O NEPOTISMO ELEITORAL

O Deputado Federal, Joseildo Ramos (PT), apresentou um Projeto de Lei à Câmara Federal que propõe alteração na norma geral da eleições (Lei 9.504) e acrescenta artigo proibindo o “nepotismo eleitoral”. Se aprovado, irá acabar com a velha prática coronelista da hereditariedade do poder político. Será o fim dos maridos, esposas, filhos e filhas na disputa eleitoral, onde um induz a população a eleger o outro pelo seu sangue, e não pelos seus ideais.

“Política não é herança, nem é mesa de jantar. Não é papel das Eleições abrir espaço para que um cargo público seja passado de pai para filho, tampouco lhe cabe a função de reservar uma cadeira para qualquer outro integrante da família. Embora seja uma prática recorrente no nosso atual sistema político-partidário, já não podemos mais permitir que sobrenomes sejam maiores do que os projetos que temos para o futuro do nosso país.”, afirmou.

1 comentário
  1. João KNalha Diz

    Não seria necessária nenhuma lei para mostrar que os cidadãos deste país conhecem o significado de moralidade e honestidade. Será o Brasil um território de bandidos?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.