Arraiá Buerarema
Câmara Itabuna
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
AABB no
Vidro Tech

JULGAMENTO DE MARCONE SARMENTO, ACUSADO DE MATAR MANOEL LEAL, NÃO TEM PREVISÃO DE TERMINAR

O julgamento do recurso contra Marcone Sarmento, acusado pelo assassinato do jornalista Manoel Leal em 14 de janeiro de 1998, começou na manhã desta quarta-feira (22), no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador. Segundo o G1, não há detalhes sobre previsão do horário de término.

Marcone foi denunciado pelo Ministério Público (MP-BA) como um dos executores do crime. Ele chegou a ser julgado em 2005, mas foi absolvido. O MP recorreu da decisão, e o novo novo julgamento foi marcado para esta quarta.

O jornalista Manoel Leal, fundador do Jornal A Região, pai do também Jornalista Marcel Leal, dono da Rede Morena de Comunicação, foi morto a tiros na porta de casa, no bairro Jardim Primavera, em Itabuna. Conforme o MP-BA, Marcone Rodrigues Sarmento teria preparado uma emboscada para matar Leal.

Outras duas pessoas também foram julgadas por envolvimento no crime, Mozart Brasil, acusado de ser um dos executores, foi condenado a 18 anos de prisão e  Thomás Guedes, acusado de dirigir o veículo que transportava os demais envolvidos, foi absolvido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.