ESTADO JANEIRO
Shopping
FASA TOPO
Encanthé
Ubaitaba Inst novo
URUÇUCA
Vidro Tech

MINISTÉRIO DA SAÚDE BUSCA CUBANOS QUE FICARAM NO BRASIL

O Ministério da Saúde de Jair Bolsonaro iniciou operação para tentar localizar cubanos que, após o fim do programa Mais Médicos, decidiram ficar no país. Segundo a Coluna Painel, da Folha, Mayra Pinheiro, secretária responsável pela área no órgão, enviou mensagem na qual pede aos que não quiseram voltar a Cuba que preencham um formulário. O mapeamento precederia a criação de cursos preparatórios, apoiados pela Associação Médica Brasileira e o Conselho Federal de Medicina, para submeter esse grupo a um “novo Revalida”.

Ainda segundo a publicação, aa mensagem de voz, Mayra diz que o governo tem tido dificuldade de localizar todos os cubanos que burlaram a ordem de retorno ao seu país após o fim do programa petista. Ela se dirige aos médicos estrangeiros de maneira carinhosa, chamando-os de “colegas” e “irmãos”.

Vale lembrar que Mayra ganhou fama como uma das mais fervorosas críticas do programa Mais Médicos e chegou a marcar presença em atos contrários ao exercício da medicina no Brasil pelos cubanos. A AMB e o CFM, entidades citadas na mensagem, também tinham restrições à atuação dos profissionais estrangeiros.

2 Comentários
  1. Zury Diz

    Quero informação

  2. Rita Santana Diz

    O Ministério da Saúde é do país e não de Jair Bolsonaro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.