FACULDADE DE ILHÉUS
Mutirão do Diabetes
Câmara de Vereadores
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS MARCA A COMEMORAÇÃO DOS 41 ANOS DA DIOCESE DE ITABUNA

Do Portal Católico

Momento de fé e de evangelização nas três foranias: Centro, Norte e Sul. No dia 7 de novembro de 1978, a Diocese foi oficialmente instalada com sede no município de Itabuna e o bispo dom Homero foi empossado. O que era a Igreja Matriz da cidade tornou-se, então, a Catedral de São José.

Por isso, hoje foi dia de festa para a Diocese de Itabuna. Foi dia de celebrar esse momento tão especial com uma missa em ação de graças.  Antes da missa, ocorreu às 11h30, no pátio da Catedral de São José, o momento cívico com hasteamento das bandeiras da Itabuna, Bahia, Brasil e do Vaticano.

A igreja ficou completamente cheia de fiéis e religiosos(a) de todas as regiões que compõem as  33 paróquias dos 19 municípios que formam a Diocese.

Às 12h, foi celebrada a  Santa Missa com a presidência do bispo diocesano da Diocese de Itabuna, Dom Carlos Alberto dos Santos que contou com a presença do Administrador Apostólico da Diocese de Jequié o Padre Roberto Oliveira Silva. A concelebração foi feita pelos  padres da Diocese de Jequié e pelo clero de Itabuna.

Na homilia, Dom Carlos Alberto disse: “Queremos louvar e agradecer a Deus por esse momento tão precioso com essa família que formamos aqui em Itabuna. E eu gostaria de começar a nossa reflexão com a frase ‘O Senhor é a minha luz e salvação’. É para isso que nós temos essa diocese, criada  para que a evangelização possa acontecer com maior vigor, com maior alegria, e também, para que possa acontecer nos lares mais distantes, tendo mais evangelizadores.” No final da celebração, teve o tradicional parabéns.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.