Shopping
Ubaitaba Inst novo
URUÇUCA
Vidro Tech

MISSÃO TÉCNICA DA WCF VISITA A BIOFÁBRICA

A Biofábrica recebeu, no último sábado (27), uma missão do World Cocoa Foundation (WCF), grupo de 100 empresas associadas, como a Nestlé e a Mars, sediado em Washington (EUA). Na oportunidade, o grupo de 33 pessoas conheceu a tecnologia utilizada pelo governo da Bahia na produção de mudas de cacau, além de ter contato com outras culturas, como mandioca, essências florestais e outras fruteiras.

“Estamos aqui visitando a Biofábrica, que tem uma incrível estrutura de viveiros e jardim clonal. Nós conhecemos o método de propagação de mudas e o sistema de seleção e distribuição de clones para os produtores. Estamos aqui com muitos representantes de importantes companhias, alguns dos maiores fabricantes de chocolate do mundo, e nós estamos muito impressionados com o que vimos”, destacou o vice-presidente de programas do WCF, Paul Macek.

“O governo do estado da Bahia tem fortalecido as relações internacionais no âmbito da produção de cacau e a Biofábrica, em parceria com a Ceplac, tem desempenhado seu papel de difusor de tecnologia e grande produtor de mudas. Esse é mais um dia histórico para a Biofábrica”, ressaltou o diretor-geral Lanns Almeida.

Essa é a segunda vez que uma missão técnica da World Cocoa Foundation visita a Biofábrica nesse ano. A primeira aconteceu em abril, em conjunto com representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Associação das Indústrias Processadoras de Cacau (AIPC).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.