Forró rico liso
Pref Ilheus aplicativo
Buerarema
URUÇUCA
Clube dos òculos
Encanthé
Ubaitaba Inst novo
Vidro Tech

MP ACIONA ZÉ RONALDO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E PEDE SUSPENSÃO DOS DIREITOS POLÍTICOS POR ATÉ OITO ANOS

O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho; a ex-secretária de Saúde, Denise Lima Mascarenhas; o ex-subprocurador do Município, Cleudson Santos Almeida; e o então presidente da comissão de licitação no Município, Antônio Rosa de Assis, foram acionados pelo Ministério Público estadual por dispensa indevida de licitação realizada no ano de 2013, quando José Ronaldo era prefeito. O ato de improbidade causou ao erário um dano de R$ 6.379.495,62. Na ação, o promotor de Justiça Tiago de Almeida Quadros pede o ressarcimento integral do valor, a perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio dos acionados, bem como a suspensão dos seus direitos políticos de cinco a oito anos, além da proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais e creditícios.

De acordo com Tiago Quadros, a dispensa de licitação autorizou a contratação da Cooperativa de Serviços Profissionais Especializados em Saúde (Coopersade) no período compreendido entre 03 de abril e 02 de outubro de 2013. O promotor de Justiça relata que quando o então prefeito reassumiu a gestão de Feira de Santana, no dia 1º de janeiro e 2013, a Coopersade já possuía um contrato emergencial com o Município referente a prestação de serviços com profissionais da área de saúde e correlatos. Como esse tipo de contrato não pode ser prorrogado, “com o objetivo de manter a empresa, os acionados simularam um processo de dispensa de licitação”, afirmou Tiago Quadros. “Na prática o MP tem apurado a ocorrência de um loteamento de mercado, burlando a competitividade para beneficiar uma cooperativa, gerando contratações prejudiciais ao interesse público”, afirmou o promotor de Justiça.

5 Comentários
  1. Excellent always select a good instrument. While you’ll find plenty people who meet these criteria, some people just have a bright,
    energetic smile. Spread betting has been said to make bigger takings.

  2. Edson Santos Diz

    É, até o Zé da Feira também faz (fez) coisas erradas na administração pública. E ainda falam que é só no tal do PT que tem políticos desonestos.
    Haja óleo de peroba pra passar na cara dessa gente.

  3. Edson Santos Diz

    É, quem diria!
    O Zé da Feira também faz (fez) coisas erradas na administração pública.
    E também queria ser governador! Ainda falam que é só no tal do PT que tem políticos desonestos!
    Haja óleo de peroba pra passar na cara dessa gente.

  4. Tony Diz

    Cadeia só assim acaba essa roubalheira

  5. Nilson Diz

    Lula por muito menos pegou 25 anos de prisão e ai ?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.