Buera fest
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

PARTIDO NOVO FARÁ PROCESSO SELETIVO PARA LANÇAR CANDIDATOS EM ITABUNA

Por Andreyver Lima

Durante encontro estadual neste sábado (8) em Itabuna, o Novo reuniu cerca de 350 pessoas, com a presença do presidente estadual Gabriel Venturolli e do presidente nacional João Amoêdo. O partido comemorou a fundação do núcleo municipal, tendo atingido a meta de 150 filiados ‘ativos’ e se prepara para lançar candidatos a vereador e prefeito nas eleições do próximo ano.

A novidade é que para concorrer ao Centro Administrativo Firmino Alves ou a Câmara de Vereadores, os filiados serão submetidos a um processo seletivo, com inscrições abertas em agosto e concluído em outubro. O termo ‘ativo’ significa que, além de filiado, o membro deve estar em dia com sua mensalidade de R$ 29,90, já que o Novo não usa recursos do Fundo Partidário.

O processo passa pela realização de provas e entrevistas, de modo a encontrar candidatos que se encaixem no perfil da sigla e que defenda, especialmente, o liberalismo econômico. Em sua ideologia o Novo defende mais cidadão e menos Estado. “Temos por princípio não receber dinheiro público. O partido Novo não aceita receber verba do fundo partidário, então ele precisa desses 150 filiados ativos para o seu custeio e Itabuna atingiu essa meta.” disse Edmar Margotto, dirigente municipal.

Embora o empresário Ronaldo Abude e o médico Rafael Andrade apareçam como prefeituráveis, Margotto afirma que quem vai decidir o candidato é a convenção municipal, ainda sem data definida. “Para um candidato ser aprovado para uma eleição não basta ser popular, antes de mais nada é preciso ser técnico, ético e capaz. É preciso ter capacidade porque não adianta só ganhar eleição, queremos um governante qualificado que entenda a complexidade do cargo que assumiu.”

1 comentário
  1. […] post PARTIDO NOVO FARÁ PROCESSO SELETIVO PARA LANÇAR CANDIDATOS EM ITABUNA apareceu primeiro em […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.