POLICIA FEDERAL INTERDITA A TEL EM ITABUNA

A operação foi do Ministério Público do Trabalho e Polícia Federal

A empresa Tel Telemática e Marketing em Itabuna foi interditada na manhã desta segunda-feira, 16, por auditores do Ministério Público do Trabalho – MPT e agentes da Policia Federal. De acordo com informações, os funcionários estão de braços cruzados aguardando orientações da diretoria.

Segundo apurou o Blog Ipolítica, a empresa está sendo acusada de controlar até os minutos que o funcionário vai ao banheiro, inclusive com advertências e de assédio moral. Todo o atendimento foi desligado por determinação da PF. A empresa de Call Center atua em Itabuna desde 2015 e emprega mais de 500 pessoas.

você pode gostar também Mais do autor

86 Comentários

  1. Anônimo Diz

    Deviam também verificar a conduta de certos supervisores que só porquê não vão com a cara das pessoas, querem pisar nelas e oprimi-las. O emprego não é ruim, mas algumas das pessoas que infelizmente estão como supervisores não estão aptos para o trabalho e não sabem ser líderes e ajudar os os operadores. Só querem a meta na mão mas não guiam e nem motivam os operadores e alguns nem sabem o procedimento para dar suporte.
    Se a tel tem o slogan: “Motivação por pessoas” onde está a verdadeira motivação, se as pessoas são mais humilhadas do que motivadas?

  2. Anônimo Diz

    Já passou da hora de fechar tudo! O site do Vila Olímpia em Feira de Santana mantém o mesmo modelo de “gestão” que foi citado na matéria. O nível de “gestão” dessa empresa é baixíssimo!

  3. Anônimo Diz

    Trabalhei 5 anos na Tel e sim todo lugar tem sua hierarquia regras e todos entram na empresa sabendo como é mas logi6em segida quer contestar.

  4. Anonima Diz

    Foraaaa tel telematica da barra funda em são paulo! Tempo de escravidao acabouuuu.

  5. Anônimo Diz

    VEM PRA TEL DE FEIRA DE SANTANA-BA. AKI ACONTECE AS MESMAS COISA. JA SAI DE LA GRAÇAS A DEUS, MAS TENHO COLEGAS Q ESTÃO SOFRENDO. UMA DAS JA TOMOU 6 SUSPENSÕES DUAS DE UM DIA, DUAS DE DOIS DIAS E DUAS DE TRÊS DIAS POR CAUSA DA PAUSA BANHEIRO Q ULTRAPASSOU 20 MIN

  6. Anônimo Diz

    Precisa ir também na tel de Feira de Santana aqui acontece a mesma coisa perseguem os operadores, tendo apenas 20 min de pausa banheiro durante 6 horas de trabalho se passar toma medida disciplinar isso é uma humilhação !

    1. Anônimo Diz

      aq na tel salvador sao 5 min de banheiro kkkkkk

  7. Anônimo Diz

    Realmente muitos comentários aqui estão corretos infelizmente! Quanto a falta de preparo de ” alguns” gestores e outros são realmente obrigados a fazer gestão que não tem cara de gestão humana! Vejo muitos falando de forma geral da supervisão “mais alguns profissionais não merecem” e muitos representantes são parceiros e a gestão flui na maior tranquilidade. Mais me digam uma coisa na defendendo a TEL. O que vc fazia de um empregado que tem salário pago , transporte e todos os seus direitos pagos ficassem no banheiro por mais de 3 horas por dia? Tem todo tipo de pessoa em cada hierarquia coordenação, operação, supervisor e outros. Vejo muita falta de resposta de ambas as partes, se você não fizer o que o operador quer ele diz … Nada contra super mais vou brocar atestado médico… Ai eu me pergunto se a empresa não presta pq está lá nesta situação, recebendo a esmola? Empresa alguma tem Obrigação de demitir funcionários e eles ficam lá tirando lugar de quem quer trabalhar. Se a empresa tem que melhorar sinalize as autoridades para que eles fiscalizem como deve ser feito e resolvam, o péssimo comportamento profissionais não justifica o que acontece por parte da empresa ! Muitos faltam e não justificam uma quantidade imensa de atestados falsos. Gente que destrata os clientes de uma forma absurda eu não ligo para o serviço 135 Deus me livre! Imagina vc sentando em uma PA 7 anos pelo amor de Deus !!!! Falar mal todos falam nesta empresa não tem só vilão nem só mocinhos. Tem gente mal caráter em todas as esferas ! Eu faço meu trabalho não me envolvo em fofoca em confusão já fui vítima de vários assédios mais infelizmente não tem como se provar ! Em resumo lá é um lugar onde vc aprende TUDO QUE NÃO SE DEVE FAZER COMO GESTOR.. OPERADOR.. SUPERVISOR e OUTROS! Falo da TEL ACM !

    1. Anônimo Diz

      Não é a falta injustificada ou atestado falso que se põe em pauta na denúncia. Até pq cada um colhe o que planta!
      Se for assim alguns supervisores e coordenadores deveriam ser demitido por suas condutas de assédio moral a suas operadoras, ou coordenador que pegou exfuncionaria casada e estava sendo ameaçado de morte na empresa levando a riscos os outros colegas de trabalho. Apois!!!!
      Falando sobre o assunto em pauta, a empresa peça em ar condicionados que pegam fogo, banheiro masculino pegou fogo a uns meses atrás, supervisora que persegue operadores por não ir com a cara, se passa de 10 minutos de banheiro já é visado. A empresa não casa justa causa para seus funcionarios só para não pagar seus tempos, o que acho um absurdo! Enfim um caos. Trabalhamos muito (praticamente servidores quem atende INSS) e ganhamos uma merreca! Deveriam ir em todas as sedes da TEl para observar que não é só uma!

    2. Anônimo Diz

      Pelo jeito você é um lambe botas da empresa. Já tomei uma advertência por pausa banheiro que, durante o dia ultrapassou 20 minutos, mesmo sabendo que eu estava gripado e com muita secreção e precisava ir ao banheiro para tira-la. Você como muitos supervisores deve ser mais um lambe botas que não se pergunta o que aconteceu com o funcionário, apenas aplica medidas disciplinares. Falo da Tel ACM

  8. Anônimo Diz

    Precisamos que comessem a investigação na de são Paulo !! Barra funda

  9. Anônimo Diz

    É preciso fazer uma vistoria na Tel de Salvador. Estamos sofrendo perseguição por parte dos supervisores e coordenadores por pausas e até mesmo por notas .

    1. Anônimo Diz

      Bota o nome dos supervisores pq assim é fácil!

    2. Mano Diz

      Eu também acho que deve ir investigar todos ! Ah! Coloca os nomes dos supervisores seria bacana vai ver que pode ser aquele que no final de semana toma cachaça com alguns operadores ! Não generalizar é bom

  10. Paula Diz

    Precisamos de uma visita na tel de Salvador que a gerente de atendimento se chama Orlani,que não tem perfil nenhuma de gerente juntamente c o produto qual a cliente n se dá o mínimo de respeito,mó ambiente de trabalho pois assedia os meninos má casa de Pau,isso é exemplo de servidora pública e gerência me poupe. precisamos de vistoria na tel Acm.

  11. SHEILA Diz

    Aqui tb é assim, no site Tell Telematica em SP dão advertência por tudo, teria que interdita e eu fui mandada embora há três meses e não marcaram a minha homologação, estou revoltada e meus amigos também, nos ajudem por favor, a empresa fica na Barra Funda SP

  12. Anônimo Diz

    A TEL NÃO é o papa capim dos meus sonhos, ainda bem.
    #forçaguerreiros

  13. Anônimo Diz

    Pra falar a verdade o Coordenador do Pós pago que é o Thomaz ele realmente não passa a mão na cabeça de ninguém, eu sou prova disso que eu vivia aprontando e ele me deu 3 advertências e uma suspensão, aí que cai na real que estava perdendo o meu emprego por minha causa, ele me fez melhorar e hoje tenho os melhores indicadores, coordenado que desde de quando saiu da supervisão não mudou o seu jeito de trabalhar com muita seriedade e carisma, trata todos bem, mas os que aprontando ele não passa a mão na cabeça não…ótimo GESTOR, Daniel podia aprender com ele como fazer uma equipe trabalhar em função da sua gestão…#ficaadica..

  14. Anonimo Diz

    Tel madre de deus sofremos perseguiçao de supervisores pirus e incapacitados … Ficam dando pressa nas ligaçoes pra adiantar o tma , ( tempo medio de atendimento ) sendo que trabalhamos no setor de retencao e temos que argumentar com os diabo dos clientes pra eles nao cancelarem… Se passamos de 20 minutos no atendimento ja vem atras da gente mandando adiantar … Alem de que ficam perseguindo nossos míseros minutos de pausa banheiro …. Alem de muitas vezes ficarmos sem agua pra da descarga e lavar as maos … Carpetes lascados no chao .. Toda hora um toma topada … As cadeiras e as p.as tudo dura nao conseguimos ajustar … Vem pra madre de deus ministerio publico

  15. Anonimo Diz

    Vem pra ca ministerio publico estamos sofrendo na tel de madre de deus do mesmo jeito que o povo da tel de itabuna esta sofrendo ….

  16. Anonimo Diz

    NA TEL DE MADRE DE DEUS eh Isso mesmo, operadores sendo humilhados e perseguidos pelos coordenadores ( marijane ) até mesmo ameaçados a demissões por justa causa por besteira. Supervisores sem preparação suficiente para ocupar o mesmo…o operador abre chamado guarda e da ao supervisor e o mesmo nao ajusta folha por esquecer e quem toma no cu eh o oeprador sendo humilhado e perseguido cada dia mais por motivos infantis simplesmente por não aceitarem os modos como trabalha. Melhordm gestao tel madre !!!

  17. Anonimo Diz

    Ministerio publico vem pra tel de madre de deus que aqui nao eh diferente de itabuna…. Estamos sofrendo tbm

  18. Carleane F. Diz

    Os inconformado poderiam pedir demissão, não fazem isso por que não. Tem perspectiva de vida. A sua grande maioria quer ganhar sem trabalhar. Tão achando ruim? Volta pra fila do sine; ou vai ficar 08 horas em pé dentro de uma loja na cinquentenário. Me poupe, se poupem. Eu trabalho minhas 04,horas por dia. Estudo, trabalho e ainda possui outra renda extra. Entro e saio nos meu horários, quando eu entrei fui contratado pra atender e não pra ficar dentro de banheiro se pegando com os colegas ou futucando celular. Trabalhem mais e falem menos. Não vejo a hora de aumentar pra 06 horas. Tenho uma família pra sustentar e dependo tbm dessa renda. Se a tel for embora; que acho pouco provável, muitos estarão desempregados e sem nenhum direcionamento. Pois a cidade não possui emprego.
    Os supervisores Carlos do St, Bruno e Sayonara são os mais justos. Porem com equipes defasadas que uma pequena parcela não quer trabalhar, assim gerando uma contaminação no ambiente de trabalho e levando alguns pro mesmo caminho. Quantos supervisores do pré e pós já foram ameaçados ate de morte por operadores ? M E L H O R E M, meu povo. Regras foram feitas pra serem cumpridas; não quer trabalhar ? Peça demissão, pois tem muita gente desempregada e com vontade de trabalhar dignamente. Colar de beijos para os revoltados.

    1. Silva Diz

      Já ouviu falar em condições mínimas de trabalho? Acredito que não! Pois trabalhar em uma empresa, a mesma deve oferecer aos empregados as condições necessárias para melhor desempenho da jornada de trabalho. Isso que está acontecendo nesse Call Center é abuso sim! Sua fala se assemelha a capitãs do mato, que ficava contra os próprios irmãos por um prato de comida e um pequeno soldo. Digo isso porque trabalho em um e sei do que estou falando. Não defenda sua empresa da forma que está fazendo. ELES NÃO SE IMPORTAM COM VOCÊ!

    2. Anônimo Diz

      Me poupe…..jesus Cristo ainda tem gente idiota que defende uma empresa dessa……

      1. Anônimo Diz

        Concordo

    3. Anônimo Diz

      Essa ai deve ser uma delas

    4. Anônimo Diz

      Existem pessoas que querem trabalhar DIGNAMENTE!! Algo que a Tel Contatos NÃO sabe o que significa. Pois, a Tel Contatos Não proporciona a NINGUÉM um trabalho DIGNO.
      Vc esqueceu de colocar QUANTO a Tel Contatos lhe paga por 4 horas de trabalho? Vc diz que sustenta a família com esse salário. KKK faz-me rir…
      Coloca aqui quanto você ganha e ainda se presta a defender a empresa Campeã de assédio moral e queixas no MPT.
      Deve ser por isso que vc procurou OUTRA renda extra e tá LOUCA pra passar p 6 horas,kkk
      Preciso lhe contar um segredo: vc NÃO vai conseguir ganhar 1 salário minimo nacional
      A Policia Federal e o MPT estão certíssimos. Eles precisam estender as auditorias em outras filiais,inclusive em Salvador.
      Uma empresa que NÃO respeita as necessidades fisiológicas do funcionário, controlando o tempo e quantas vezes a pessoa usa o sanitário, inclusive desrespeitando o Anexo 2 da NR17,agindo com gritante assédio moral.
      Entre outras infrações que foram verificadas e altoadas, GRAÇAS A DEUS!!!
      O MELHOR está provir!!!!
      Eu não te dou um colar, e sim, TODA a joalheira de beijos pra vc!!!
      😘😍💋💐😄😂😂

  19. Anonimo Diz

    A tel de madre de deus tbm nao eh diferente …. Eh mt perseguiçao tbm … Vem pra madre ministerio publico

  20. Judas O Que Não Mente Diz

    O MTE/MPT fizeram justo em interditar a empresa TEL por desvalorização do salário real de um atendente, negligência e improducência aos funcionários e as ameaças constantes de advertências.
    Tenho 1 ano na Tel, já fui vítima de várias ameaças de advertência da empresa, mas por sorte tem poucos supervisores que sabem falar e dialogar com os operadores, no qual não procuram sempre estar ameaçando, pelo contrario, procuram instruir e saber escutar.
    Enfim, justiça feita. Pena que a juizá deferiu o mandato de suspensão, mas isso não acaba aqui, ainda há várias coisas que o MTE/MPT não sabem.
    Vamos ligar e denunciar nosso constante sofrimento e constrangimento do dia a dia -(73)3215-8900 – MPT .

  21. Anônimo Diz

    Tenho cinco anos na empresa, já falei implorei para que me demitem por estar cansada de fazer a mesma função mas a resposta e sempre a mesma porque eu não peço pra sair. Pois eles não querem pagar a rescisão e sim dá justa causa e cansar o operador para que peça para sair. Nenhum deles estão preocupados com a saúde física e nem psicológica do funcionário. Espero que agora eles revejam esses critérios.

  22. Anônimo Diz

    Empresa aonde seus trabalhadores exercem sua função na base de gritos e assédio moral,humilhação.Gestores mal preparados que usam da falta de emprego na região para tratar os trabalhadores como bem querem.Não se pode ir no banheiro em paz, tem que ir contando os minutos,o sistema sempre erra quando favorece o operador,supervisores que acham que tem o rei na barriga, Coordenador Daniel grita com os trabalhadores, como não se deve nem gritar nem com um cachorro, operadores cansados e frustrados por uma gestão incopetente.Somos revistados na operação por guarda armado, como se fossemo bandidos.Somos nós operadores que geramos o dinheiro para esta empresa.Não estamos pedindo nada demais, apenas respeito.Precisamo do emprego, mas não somos obrigados a ser humilhados.

  23. Anônimo Diz

    Thomaz é realmente um LÍDER em todos os bons sentidos da palavra, quem acha que ele é ruim deve ser porque vive dando os migués lá na Tel, porque ele é justo, não passa a mão na cabeça de quem está errado. Mas enfim, Nem Jesus Cristo agradou a todos, né?

    1. Anônimo Diz

      Concordo plenamente com esse comentário ele é LIDER

  24. Anônimo Diz

    Vejo operadores reclamando de supervisores e coordenadores e esquecem de olhar para o próprio nariz. Operador esquece que é pirracento. Ninguém segue o horario para comer , entra e sair. Vejo operador “bugando” sistema para n atender. Temos uma carga horária de 6:00 hrs. e tem operador que passa 1:30 no banheiro. Se n quer trabalhar, dar o lugar para quem precisa. Vale ressaltar que a empresa precisa sim cumprir o que está na lei e fazer uma mudança na gestão (supervisores). Vejo suoervisor dando o sangue ali dentro (Ionara, Inaiá e Carlos estão de parabéns ) , mas vejo tbm outros aí vivem mexendo no celular e se quer levantam para ajudar um operador.
    A gerente Camila é uma pessoa maravilhosa, tá na hora fazer uma limpa na supervisão.

    1. Anônimo Diz

      Esses que estão defendendo e falando do operador, dizendo que os operadores é preguiçoso ficam dando migué, trabalhando errado “generalizando” são aqueles mesmos que tem vida boa na operação,ganha pra fazer nada só pra andar de nariz empinado, onde não sabem ou esqueceram oque cada um passa naquelas PA bando de amador! será que quando sair da empresa consegue um outro cargo parecido ? pq estão desperdiçando a chance de sair um bom profissional da empresa e fazer nome,pense que na operação tem várias pessoas graduadas e formadas em várias áreas onde um dia lá na frente vão topar com esses profissionais ! Lá tem profissional de Enfermagem, Direito, tem professor tudo na operação, um dia cada um dessas pessoas que desdenha da cara do operador,que fica arrumando coisa pra da advertência,que trata mal as pessoas que rebaixa que humilha que quer ser melhor que o operador vão precisar de atendimento médico, vão precisar de um advogado. Ai vão lembra oque é tratar bem as pessoas aqui se faz aqui se paga,o castigo ele vem a cavalo

  25. Anônimo Diz

    Se a empresa é tão boa quanto falam pq o Ministério Público iria interditar? Porque será?

    1. Anônimo Diz

      👏👏👏

  26. Ana Diz

    Trabalho minhas 6hs, faço o meu trabalho corretamente e nunca recebi nenhum tipo de advertência.. agora tem colegas que vive passeando no banheiro pq vão passear mesmo. Muito colocam pausa banheiro e vão pra fora pq eu vejo. Agora fica dando de vítima. Que ser contratado 6hs para receber mas não que trabalhar. Agora na hora de querer o emprego todo mundo que. Pois eu quero meu emprego. Ruim com ele pior sem ele. Quem não que pede pra sair. Por alguns chegam na empresa e fica 6hs dentro do banheiro. Assim é fácil.

    1. Anônimo Diz

      Esse ai,é mais um para regresso do país. Tem que reivindicar os direitos, exercer seus deveres. Ter trabalho significa ter dignidade e ser digno,mas aceitar tudo o que fere seus direitos só para manter algo de fachada!? Para,para…ai, é não ter nem fé no pai! Medidas numa empresa tem existir,dialogo em primeiro lugar!!! Essas medidas abusivas deram continuidade porque os mesmos que aplicam tem em mente, que boa parte dos empregados se acanham em denunciar,pois preferem ser humilhados,e condicionados a métodos arcaicos.Aquela equipe da Tel com excessão de uns 3 que preferem ficar calados,mas ao lado do operador,pois é o bendito “emprego”…tem que extinguir essa gestão da Tel…Nem curso,nem psiquiatra,nem o padre Quevedo dá jeito! Motivação por ligações atendidas isso sim!

  27. Anônimo Diz

    Resumo da Opera: A CASA CAIU

  28. Orlando Crtuz Diz

    Não entendo como vocês da impressa são tão desinformados. Há meses denuncio esta empresa sobre a sua conduta por onde passou:
    Tel Telematica e Marketing Ltda – JusBrasil
    https://www.jusbrasil.com.br/topicos/28712512/tel-telematica-e-marketing-ltda
    Processo Nº RecOrd-0000038-70.2014.5.05.0191 Relator DÉBORA MARIA LIMA MACHADO Recorrente Tel Telematica e Marketing Ltda. Advogado(a) …

    Últimas atualizações sobre Tel Telematica e Marketing Ltda – JusBrasil
    https://www.jusbrasil.com.br/topicos/28712512/tel-telematica-e…ltda/atualizacoes
    Processo Nº RR-0001171-50.2014.5.05.0191 Recorrente Tel Telematica e Marketing Ltda. Advogado(a) CYNTIA MARIA DE POSSIDIO OLIVEIRA LIMA(OAB: …
    Ação do MPT contra Tel Telemática tem audiência dia 25 em Feira …
    http://www.prt5.mpt.mp.br/…/316-acao-do-mpt-contra-tel-telematica-tem-audiencia-dia-25-...
    A audiência do processo que o Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia move contra a Tel Telemática (Telemática e Marketing Ltda.), empresa do ramo ..
    MPT quer bloquear bens da Tel Telemática para quitação de multa de …
    http://www.prt5.mpt.mp.br/…/334-mpt-quer-bloquear-bens-da-tel-telematica-para-quitacao-...
    Para comprovar que a Tel Telemática mantém as mesmas práticas que levaram o … as irregularidades trabalhistas que vinha praticando contra seus funcionários, o MPT … Além disso, na ação, o MPT lista mais de cem processos trabalhistas …
    Atualmente são quase 500 processos e condenação em execução

  29. Gil Diz

    A única empresa que tem coordenadores e supervisores incapacitados de exercer tão função

  30. Anônimo Diz

    A Tel em si não é uma empresa ruim, o que defama a imagem da empresa, são os que se dizem gestores que de gestores não tem nada, muitos ali n tem perfil de liderança, n estão preparados para o tal cargo, ai empinam o nariz e querem pisar e humilhar os operadores. Tem um que que n tem perfil nem qualificação nenhuma para coordenador ocupa o cargo ae sentindo o dono da empresa,tem uma supervisora com aquela cara de bicho cheia de mancha que assusta os operadores, se sente a rainha da cocada preta, tudo leva p o pessoal e dar advertência, A outra cara brocada da supervisora KAMILA fica se oferecendo para os eperadores, ridícula do jeito q é ninguém quer. Outro com aquele cabelo ridículo dele, tudo grita com os operadores, e ainda acusa os operadores de ter colocado pausas indevidas sem o mesmo n ter colocado, ousado todo, espero q façam uma limpa nesses gestores q a Crista deles caeem e q entram pessoas qualificadas para o cargo assim a empresa com certeza funcionará de forma correta e produtiva.

    1. Anônimo Diz

      Ola, aqui em SP é assim TB, a coordenadora Hilda não faz nada é só grita com os operadores e vivem dando advertência por não conseguir cancelar, isto ninguém vê a palhaçada aqui é muita, acorda ministério do trabalho

  31. Anônimo Diz

    SO PODEMOS USAR 20 MIN. DE BANHEIRO DURANTE HORAS DE TRABALHO (UM ABSURDO)

    ATENDEMOS LIGAÇÕES ININTERRUPTAS E NÃO PODEMOS USAR 10 MIN. DE PAUSA

    TRABALHAMOS 12 DIAS SEGUIDOS SEM FOLGA !!!!

    RECEBEMOS ADVERTÊNCIAS ABUSIVAS E CONSTANTIMENTE PELOS SUPERVISORES: KAMILLA PAIXÃO, JULIANA MACHADO,BRUNO BISPO ENTRE OUTROS (PROFISSIONAIS QUE SÃO MANTIDOS NO CARGO PELA COORDENAÇÃO QUE APOIA SEM SABER DA VERSÃO DOS OPERADORES)

  32. Antoniel Diz

    Os que mais reclamam sãos os mais preguiçosos. Se sair da Tel não consegue emprego em lugar nenhum pois além de não ter preparo ou formação além de tudo não gosta de trabalhar. Trabalho é trabalho em qualquer lugar então desista e fica em casa olhando para o teto. Oh povinho sem cultura e sem noção. Quanto aos funcionários bons que existem muito não tomam nenhum tipo de punição. Pq será? Mas me poupe!!

    1. Anônimo Diz

      Porque foram com sua cara,amiguinha do super,ou deve ter parentesco!!!

    2. Anônima Diz

      Ridícula e pequena. Também faço meu trabalho cumpro minhas obrigações e vejo claramente o abuso desta empresa. A falta de respeito com todos nós. Se não consegue enxergar isto é porque não se valoriza se contententa com pouco e não tem dignidade e acima de tudo és igual a eles.

  33. Anônimo Diz

    O melhor Coordenador e Thomaz, ele podia ser Gerente, pois ele é humana, da bronca, mas só na galera que não quer nada…Daniel só grita…

  34. Anônimo Diz

    Não é falando mau* do trabalho e nem querendo dar migués, e sim das infantilidades e falta de profissionalismo de alguns supervisores. Até pq alguns estão ali só para dificultar a vida dos outros, causando assédio moral e até mesmo privando as pessoas de algumas coisas, além da marcação cerrada, né Milla?
    Se o MP baixou na empresa é pq foi necessario ou tem algo errado e deve sim ser corrigido!

  35. Anônimo Diz

    Trabalho há um ano na Tel e nunca levei uma advertência sequer. Será pq? Será q é pq eu faço o meu trabalho normalmente? Aff povinho que mais reclama é o povinho mais mangueado! Preguiça….

    1. Anônimo Diz

      No mínimo protegida de algum supervisor ou coordenador..kakakakaka
      Gostam de vc, pq é assim, se foi com a cara, vc morre trabalhando na empresa e nada acontece.

    2. Anônimo Diz

      Também trabalho correto, levei advertência por utilizar 21 minutos no banheiro mesmo justificando as dores estomacais.Errei em não denunciar, mas hoje se levar novamente faço diferente! Não concordo com as pausas, os abusos, muito Cacique pra pouco índio.A empresa veio pra cidade por conta de muitas mentes fechadas,infelizmente…mais graças a Deus tem muitas mentes abertas. Falam do senado,sabem julgar, gritar, agora a patifaria esta embaixo dos olhos, a corrupção a falcatrua esta em alta e fica meia dúzia,os protegidos querendo defender o que esta explícito…a empresa esta cacando pra você que tem filho, outra renda,ou só este emprego…pega a visão !!! Motivação por ligações, deixar a cidade doente, um rombo nos cofres, e nos nossos bolsos,depois é só seguir para uma outra cidade com perfil de funcionário pareciados. Isso não é Gestão , teria realmente tudo pra dá certo,mas antes, treinar ou contrair alguém que tenha experiência.Supervisor, Cordenador que foi ex operador não rola, contato pessoal de mais, as medidas é só para aqueles não chegados. Vê o horário lançado errado, horas trabalhadas erradas,ponto divergente do horário que a pessoa entrou e saiu, Só vivem no watszap!!!Então ficar calado quando esta tudo correto beleza, mas ver abusos em excessos,não da pra ser mais um corrupto ou hipócrita na multidão!!! Deus é amor,é justiça e acredito que não desamparada os filhos teus. Medo de que, de perder o que, o que nunca foi seu??? Olhar como um todo e não a visão voltada pra si!

  36. Anônimo Diz

    Gostam de ameaçar os funcionários com JUSTA CAUSA! só falam em demissão dessa forma. Vários saem chorando dali
    Devia fazer uma limpa nesses supervisores Kamila cara brocada que dá em cima dos operadores, e dá advertência por não gostar da pessoa Viviane butijao que só faz afundar a cadeira fazendo fofocas e comendo sem parar. Se cair de salto causa um terremoto, Bruno só dá advertência Onildo só sabe fazer fuxico e não guenta vê uma novinha coitada de Vanusa. O coordenador Hebert acha q é dono do mundo uma Pesti anã dessas. Daniel grita na operação parecendo um louco atrapalhando tudo

  37. Anônimo Diz

    Eu não tenho o que reclamar, trabalho 6 horas por dia, no ar condicionado, atendo, faço o meu trabalho e vou embora. Foi a Tel a ultima esperança de trabalho nessa cidade, foi o que ajudou minha família e não vejo dessa maneira. O problema infelizmente é cultural, a maioria não gosta nem quer trabalhar, quer ganhar sem trabalhar, é pago para atender e não quer atender. Em qualquer call center do Brasil vc tem 20 minutos de intervalo. As pessoas passam 6 horas e querem ficar mais de uma hora no banheiro sendo que não fazem o mesmo em casa, tudo em prol de não atender, de trabalhar menos. O pessoal comemorando a empresa estar parada, vão comemorar também quando fizerem 6 meses de desemprego? Meu medo é ficar desempregada, de ficar sem oportunidades nessa cidade parada. Imagine essas pessoas q mal sabem escrever o português direito como vemos aqui.

    1. Anônimo Diz

      Não é a empresa,a reclamação são por irregularidades na empresa. E por parte de alguns supervisores e coordenadores despreparados para o cargo.

    2. Anônimo Diz

      Não é do trabalho as reclamações, sim pela empresa e alguns supervisores e coordenadores que não sabem trabalhar. E rapaz, as advertências são por 21 minutos de banheiro em 6horas de trabalho.Se você aceita a mediocridade, que fique só para você.

    3. Anônimo Diz

      Sério mesmo que pensa assim em pleno século XXI , meu amor você tem que voltar no tempo da senzala que ia ta perfeito pra você , só ia te restar a dúvida de se ia escolher comer a manga ou leite, graças a Deus ainda não estou passando fome pra aceitar essa desumanidade!

    4. Anônimo Diz

      “Trabalha no ar condicionado” que hoje empresa desligou, enquanto todos deslogados permaneciam no calor. O ar condicionado é para as maquinas, doce ilusão o funcionário que pensa que é para sua comodidade. Se dependesse do empregador, vc trabalharia em condições insalubres . Graças aos avanços e a proteção ao trabalhador hoje você possui essa opção . Avanços que precisam de melhoras, mas são avanços.

      1. Anônimo Diz

        so li verdades

  38. Anónimo Diz

    Bem feito, esses supervisores e coordenadores se achando os donos da empresa, principalmente o coordenador Tomas e a surpevisora Ana Lúcia , tudo é advertência e justa causa, vamos ver se aprende e para de humilhar todos nós

  39. . Diz

    Quero dizer que os supervisores Kamilla Paixão, Bruno,Juliana Machado e Viviane , são super justas , pois os mesmo fazem gestão . Se trabalharem certo eles são justos.

    1. Anônimo Diz

      Aposto que foi um deles que digitou isso kkkkkkk porque dificil achar um operador que já passaram pela gestão deles, que os defenda.

  40. Anônimo Diz

    Nessa empresa não podemos contar nem com os coordenadores , são os primeiros tais como heberth a passa a mão na cabeça de supervisores muitos fazem e acontecem com os operadores, dão até advertência indevidamente e mau mente pedem Desculpas , a pior de todas KAMILA PAIXÃO que de paixão não tem nada ,essa leva tudo pro pessoal e ainda espalha pra quem quiser ouvir de forma que denigre o operador fazendo fama, faz pouco caso, dizendo que ela é a protegida , grita com o operador ja vi varias vezes obrigando pessoas a sentar do lado dela, nao provam as advertências dão em pronto sem contar que dão suspensão de 5 dias por não sentar onde querem ontem mesmo vi um operador levar so por que sentou do outro lado porém no mesmo setor , KAMILA fez muita gente chorar , diz ela que faz o trabalho dela porém temos tantos outros supervisores e nenhum deles humilham ninguém, EXCETO (JULIANA MACHADO E KAMILA PAIXÃO) fazemos Bh e nunca nos dão quando precisamos e nem abatem de atrasos …Graças a Deus não estamos sozinhos obrigada ministério público! Ótimo trabalho que Deus os abençoe sempre !

  41. Anônimo Diz

    Funcionários despreparados que não sabem nem a sua função só resulta nisso. “Motivação por pessoas”? As quais? Não existe trabalho de motivação nenhum ali dentro. Donos da empresa fiscalizem quem vocês colocam para trabalhar e principalmente quem colocam a frente levando o nome da empresa, pois em sua maioria não sabem lidar com gente! E vocês supervisores, coordenadores, treinadores, RH e qualquer outro que não está ali atendendo ligação e que ganham 10 reais a mais que os operadores, vocês não são melhores do que ninguém e digo mais, são até mesmo menos qualificados do que alguns deles. Vi muita gente formada e capacitada ali dentro que estavam como operadores, que não é um trabalho menos digno, por falta de emprego! Se toquem… Estamos de olho. Fica a dica para esses parasitas!

  42. Anônimo Diz

    Supervisores despreparados, que até na sua respiração querem mandar, vão vigiar no banheiro, no refeitório. A Kamilla e o Bruno do suporte técnico são os piores, a Kamila é a pior, baba ovo do sem noção do Herbert, que é outro totalmente inadequado para o papel de coordenador.A Kamila leva tudo para o pessoal, persegue os operadores que não são amiguinhos dela, quem é amigo dela ela libera para fazer o que quiser, mas quem não é, ela persegue, dar advertência e suspensão, além de não ajudar quando solicitada, ou seja, totalmente despreparada para o cargo e se acha a boa, temos pena por ela ser quem é.

  43. Anônimo Diz

    Isso mesmo, operadores sendo humilhado é perseguidos pelos coordenadores até mesmo ameaçados a demissões por justa causa. Supervisores sem preparação suficiente para ocupar o mesmo, como a supervisora Milena coelho, humilhando e perseguindo operadores por motivos infantis simplesmente por não aceitarem os modos como trabalha.

  44. Anônimo Diz

    É uma vergonha uma empresa que se caracteriza como: “motivação por pessoas” . Manteve funcionários com posição hierárquica superior, que não respeitam os funcionários. Se acham superiores, perseguem. Humilham. Já vi Juliana Machado, uma supervisora que só vive trocando de setor fazer um funcionário chorar. E diz ser formada em psicologia focado na questão humanista. Humana de onde? Supervisores que acham que não fazem parte da parcela AASSALARIADA. Acham que fazem parte da MERITOCRACIA: como BRUNO DA SILVA, KAMILA PAIXÃO. Esquecem que também são subordinados e “peças” no tabuleiro das empresas privadas.

  45. Anônimo Diz

    Isso mesmo, operadores sendo humilhado é perseguidos pelos coordenadores até mesmo ameaçados a demissões por justa causa. Supervisores sem preparação suficiente para ocupar o mesmo, como a supervisora Milena coelho, humilhando e perseguindo operadores por motivos infantis simplesmente por não aceitarem os modos como trabalha. Melhore querida!!!

  46. aninimo Diz

    A TEL É UMA BOA EMPRESA, É QUE DA DINHEIRO PRA GENTE NESSA CRISE PORÉM INFELIZMENTE ACABAM PECANDO EM ALGUMAS FALHAS COLOCANDO GENTE DESPREPARADA PARA SEREM GESTOR. E CONTROLAR NOSSO BANHEIRO E SO TERMOS 20 MIN DE LANCHE É DESUMANO

    1. Anônimo Diz

      Isso mesmo. Concordo!!

  47. aninimo Diz

    gente é serio nao sei como supervisores como viviane esta ali na quela empresa sem dar um prego no mamao

  48. anonimo Diz

    O problema é que muitos supervisores ali não sabem qual sua função e acabam tratando os operadores como lixo sendo que ganham quase a mesma coisa kkk
    principalmente as que já foram operadoras com exceção é claro. Porém tem uma cambada de baba ovo de cordenador como VIVIANI E KAMILA que tentam dar uma de terrotista. dona viviani que mete bomba nos cordenadores chamando de passa fome e manda os operadores tomar dentro du cu e chama de desgraça fala alto passando vergonha so vive no celular nao faz nada parece um parasita na empresa vive de puxa saco. controlam a gente de ir no banheiro.

  49. Anônimo Diz

    O problema é que muitos supervisores ali não sabem qual sua função e acabam tratando os operadores como lixo sendo que ganham quase a mesma coisa kkk
    principalmente as que já foram operadoras com exceção é claro. Porém tem uma cambada de baba ovo de cordenador como VIVIANI E KAMILA que tentam dar uma de terrotista. dona viviani que mete bomba nos cordenadores chamando de passa fome e manda os operadores tomar dentro du cu e chama de desgraça fala alto passando vergonha so vive no celular nao faz nada parece um parasita na empresa vive de puxa saco. controlam a gente de ir no banheiro.

  50. Anônimo Diz

    Essa empresa é desumana.

  51. Marcos Diz

    Na verdade existe um coordenador ( Thomaz ) que é humano, e conversa e da conselho, tem muitos funcionários que não quer nada com nada,e fica só bagunçando, mas tem muito operador bom….Se todos os outros coordenadores fossem gestor igual a ele a Tel não estaria passando por isso, e na verdade vários supervisores despreparado que não sabe o que é gestão…

  52. Anônimo Diz

    Nossa ja estava na hora chega de tanta advertência chega de 20 minutos para ir ao banheiro chega de ter medo até de respirar para não perder o emprego

  53. Diego Diz

    A tel. Bota pocando em cima dos funcionários
    não tem saída de emergência O ambulatório não funciona
    não pagam nossas horas extras
    Ir no banheiro nem pensar as supervisão e a coordenação vinha em cima de mim numa pressão eu me retava direto

  54. Anônimo Diz

    Uma correção,quem interditou a referida empresa foram os auditores fiscais do Ministério do Trabalho. A PF estava dando apoio aos auditores na diligência.

  55. Anônimo Diz

    Supervisores sem conhecimento algum em liderança. Pois muitos age de forma ostil e agressiva levando a opressão a todos os operadores.

  56. jessica Diz

    Essa empresa não vale nada. Abusam mortalmente dos funcionários

  57. Anônimo Diz

    Já era em tempo. Uns supervisores despreparados, que é o primeiro contato com gestão e que perseguem os funcionários . Advertência até por respirar. Né Dona kamila, dona Juliana?

    1. Açucena Diz

      Pessoas totalmente despreparadas para supervisores, além de se achar superiores, não sei em quê, pois tem pessoas mai capacitadas no atendimento que tais, e obedecem cegamente a regras de exploração ridículas de mão de obra barata. Pois, pela necessidade de trabalho que existem na nossa região, muitos suportam estar ali sendo humilhados.

      1. Luciene Diz

        Justiça seja feita pois a época da escravidão ja era. Kd o respeito ao próximo a humanizaçao? Agora sim posso respirar aliviada por saber que essa situação vai ser resolvida. Chega de humilhação e de pessoas ficando doentes.
        Parabéns ministério público e os demais que colaboraram para acabar com essa ditadura.

        1. Anônimo Diz

          👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.