PROJETO ADOTADO EM ESCOLA ITABUNENSE É REFERÊNCIA EM MAIS DE 50 PAÍSES

Preparar seres humanos para que tenham sucesso na escola e na vida com o alcance dos objetivos é um dos paradigmas do Programa Líder em Mim, desenvolvido em três mil escolas de 55 países ao redor do mundo e adotado pela Escola Curumim, de Itabuna. Desenvolvido pela Franklin Covey Education, nos Estados Unidos, o programa é baseado no consagrado livro “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”.

O conceito foi adaptado à realidade brasileira para escolas do nível básico, com foco em crianças de 4 e 5 anos do Educação Infantil e do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. No Brasil, 400 escolas desenvolvem o programa aprovado por 92% dos país de alunos, de acordo com pesquisa realizada em escolas brasileiras desenvolvida pela Franklin Covey e a Universidade de Michigan, Estados Unidos ..

“Percebemos mudança no comportamento dos nossos filhos e facilidade na aprendizagem, além de uma maior disciplina”, disse Flávia Oliveira, que é microempresária e tem dois filhos – um menino de 11 anos e uma menina de cinco anos – que estudam na Escola Curumim em Itabuna, única escola do sul da Bahia a adotar o programa.

A diretora da Escola Curumim, Maria Rita Prudente, conta que resolveu adotar o programa pelos bons resultados alcançados ao redor do mundo. “Estamos obtendo resultados excelentes, com grande satisfação dos alunos e dos país”, afirma Maria Rita, cuja família possui mais de 30 anos dedicados à educação.

Como funciona

O programa funciona com a vivência dos sete hábitos e a quebra de paradigmas , resultados que se relacionam com as cinco competências socioemocionais: Consciência, estabilidade emocional, abertura a novas experiências, amabilidade e extroversão.

Os sete hábitos são:

1-Seja Proativo, você está no comando;

2-Comece com o objetivo em mente tenha um plano;

3- Faça primeiro o mais Importante, primeiro o trabalho, depois o lazer;

4- Pense Ganha, Ganha, Todos podem vencer;

5 – Procure Primeiro Compreender, depois ser compreendido;

6- Então aja bem com os outros, ouça antes de falar;

7-Lembre-se de cuidar de você, afine o instrumento, o equilíbrio é melhor.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.