PSOL DE RUY BARBOSA TERÁ CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL

O militante e dirigente do PSOL, David Lopes Macedo, de 28 anos, vai tentar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) nas eleições de outubro do ano que vem. A informação foi passada pelo próprio dirigente ao Blog Ipolítica. De acordo com David Lopes Macedo, sua candidatura visa o crescimento do partido no estado da Bahia.

Profissional autônomo, o político tem buscado apoio em todo estado com suas bases. O pré- candidato vem com as pautas: defesa da Ronda Maria da Penha em 100% do estado; CPI do SUS, além de seus projetos de 2014 que não foram abandonados como a Regulamentação do Transporte Alternativo; o apoio financeiro aos sites e blogs de notícias no estado da Bahia. Seu projeto de mandato, feito em 2014, tem 19 pontos e nenhuma das pautas serão abandonadas.

Além disso, de acordo com David, serão incluídas novas pautas, aumentando assim, sua missão. “Ainda que com poucos recursos e uma total diferença financeira em relação aos demais candidatos, vamos buscar apresentar projetos para a população no intuito de conquistar melhorias para as cidades e apresentar Projetos de Leis importantes para o estado” – pontua, sem detalhar quais seriam essas ações.

“O PSOL já definiu que Marcos Mendes é o único pré-candidato ao governo do estado, mas os pré-candidatos a senador ainda não foram apresentados. O partido conta com cinco pré-candidatos a presidência: Nildo Ouriques, professor da UFSC (SC), Guilherme Boulos, liderança de movimentos sociais (SP) e Plinio de Arruda Sampaio Junior professor universitário (SP) Sônia Guajajara liderança indígena (MA) e Hamilton Assis (BA) completa em texto.

Natural do município baiano de Ruy Barbosa, David Lopes Macedo nasceu em 09 de julho 1989, é profissional autônomo e Deísta. Filiado inicialmente ao PT, entrou para o PSOL em junho de 2011 e no ano seguinte chegou a ser anunciado pré-candidato ao cargo de Prefeito da sua cidade natal, mas não chegou a ter sua candidatura oficializada. Como candidato a deputado estadual em 2014 ficou em 390º posição com 412 votos ou seja 0,01% dos votos válidos para o cargo.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.