Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

RODA DE MULHERES EMPREENDEDORAS: UM CÍRCULO DE CUIDADO E AJUDA MÚTUA

Por Karen Póvoas

A primeira edição do “Roda de Mulheres Empreendedoras” foi incrível! Participaram dezenas de empreendedoras, mães, esposas, mulheres contemporâneas com multiplicidade de papéis que largaram seus compromissos, suas rotinas corridas para desacelerar e estarem em conexão umas com as outras. O evento realizado nesta quinta (28), no Palace Hotel, das 14h ás 19h, foi organizado pela empresária da comunicação Vitória Santana em parceria com o Sebrae. Vitória cuidou de cada detalhe, de cada uma das mulheres para tornar aquele momento único. “O sentimento é de felicidade. Quis proporcionar a tantas mulheres especiais que pudessem estar juntas e aumentar a rede de contatos delas. Quis oferecer um momento só para elas. Um momento de aprendizado, de descontração, de experiências porque sei que nem sempre elas têm tempo para elas mesmas.”

E Vitória conseguiu! Conseguiu fazer cada uma refletir com o depoimento impactante e motivador de Claudiana Figueiredo, gerente regional do Sebrae de Ilhéus que destacou o tema “Mulheres Empreendedoras” no cenário atual. Segundo Claudiana, as mulheres já ocupam mais de 50% das empresas de todo o Brasil, mas apesar desse avanço ainda há uma lacuna, como a discrepância salarial entre mulheres e homens que assumem as mesmas funções. “É sempre muito importante ampliar o espaço de diálogo onde a mulher possa se encontrar com outras mulheres pra discutir temas recorrentes ao universo do empreendedorismo feminino. É algo que precisa ocorrer com muita frequência para que as mulheres ganhem mais autoestima. O grande instrumento de transformação desse cenário é não disputarmos entre nós. É formar uma grande teia de ajuda mútua. É fazer com que ela seja apoio, força e estímulos para outras mulheres.”

As empreendedoras também conheceram a história das palestrantes convidadas. Lívia Macedo, empresária; Raquel Rocha, comunicóloga, psicanalista e terapeuta familiar; Edineude Libarino, advogada na área previdenciarista; Pryssilla Moutinho, advogada, atriz, atleta e fisioterapeuta e Alyne Hussel, médica dermatologista. Foi uma troca de experiências, de aprendizados, de energia e emoções. O dia passou rápido e já era noite quando jovens mulheres empreendedoras do mundo digital desfilaram beleza e simpatia. Ao final, os abraços se encontraram em um gesto de cuidado e ajuda mútua. O convite para o jantar fez cada mulher se sentir em casa e os presentes recebidos, certamente, marcarão as boas lembranças desse dia que já deixa saudades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.