Ieprol
Teatro Candinha Doria
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

RUI COSTA ASSINA TERMO DE UNIFICAÇÃO DOS TERMINAIS QUE GARANTE INÍCIO DAS OBRAS DO PORTO SUL

O governador Rui Costa e representantes da Bahia Mineração (Bamin), assinam nesta terça-feira, 21, às 10h, o termo de unificação dos terminais do Porto Sul e a constituição da Sociedade de Propósito Especifico (SPE) para a construção do equipamento, em Ilhéus. O evento acontecerá no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Com a assinatura do termo, a expectativa é que as obras iniciem no segundo semestre de 2019. Resultado de investimentos superiores a R$ 2,5 bilhões, o Porto Sul possui todas as licenças ambientais necessárias para implantação.

O termo de unificação garante o aumento da eficiência operacional do Porto, com o uso compartilhado das estruturas marítimas e terrestres do empreendimento por parte do Estado e da Bamin e a capacidade de armazenamento e transporte de até 41,5 milhões de toneladas de minério de ferro/ano.

1 comentário
  1. Silvia Reichmann Diz

    Mais uma tragédia para o meio ambiente, 2019 veio mesmo para destruir a natureza brasileira. Moro na região que será afetada e não consigo imaginar notícia pior. Nosso minério de ferro deveria ficar no pais e ser industrializado, e não ser exportado para outros lucraram no lado oposto do planeta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.