Câmara Itabuna
Forró rico liso
Buerarema
URUÇUCA
Forró sossego
Encanthé
Ubaitaba Inst novo
Vidro Tech

SERVIDORES DA BIOFÁBRICA TÊM PALESTRA DA RONDA MARIA DA PENHA NO #MARÇOMULHER

A última terça-feira (12) foi de intensa atividade de palestras na Biofábrica de Cacau, localizada no distrito de Banco do Pedro, zona rural de Ilhéus. Dividido em dois momentos, o evento #MarçoMulher, com o apoio do Governo da Bahia e da Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia (Amurc), contou com a Major Denice Santiago, comandante da Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar da Bahia, à frente da palestra exclusiva para as mulheres colaboradoras da Biofábrica.

“Gostei muito, foi muito gratificante. Algumas mulheres já tinham o conhecimento, mas com a palestra ficou bem claro que a mulher pode sofrer violência sem saber que é violência. Foi maravilhosa, muito proveitosa, graças a Deus tenho a mente bem aberta para essas coisas e agora mais ainda. Aqui as mulheres estão a mil por hora (risos)”, destacou a colaboradora Zilmara Barbosa.

O momento da Ronda Maria da Penha com a Major Denice ocorreu pela manhã e, à tarde, o Sargento Djair Moura comandou o projeto Ronda para Homens com os colaboradores. “Foi ótima, excelente. Quem já errou, depois dessa palestra não erra mais. Tem que pensar dez vezes antes de falar alguma coisa que possa machucar a mulher. Todo mundo gostou”, avaliou o colaborador César Roberto Pereira.

“Viemos a convite da Biofábrica fazer um trabalho com homens e mulheres que trabalham diariamente na construção desse lugar. Falamos um pouco sobre o ciclo da violência e a perspectiva da sororidade junto a elas e à nossa sociedade. Fascinante o momento de ter esse contato com essas mulheres e sou muito agradecida. São mulheres que precisam discutir muito ainda sobre essa questão. Mas são ações assim, que começaram agora no Março Mulher, mas devem ser mantidas por todo o ano, que vão fortalecer esse enfrentamento. Obrigada à Biofábrica, na pessoa de Lanns [Almeida, diretor], e toda a sua equipe por ter nos trazido para esse momento”, concluiu a Major Denice.

“Foi um dia muito produtivo para nossos colaboradores, que puderam aprender sobre o ciclo da violência e a valorização da mulher, com todo o respaldo da Major Denice e do Sargento Djair. Aproveitamos para parabenizar às mulheres pela luta”, completou o diretor Lanns Almeida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.