Arraiá Buerarema
Câmara Itabuna
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
AABB no
Vidro Tech

SICREDI REGIÃO SUL DA BAHIA ABRE ESCRITÓRIO DE COOPERATIVISMO EM ITAJUÍPE

A Sicredi Região Sul da Bahia inaugurou, nesta segunda-feira, 11, um novo escritório de negócios em Itajuípe. Uma das maiores instituições financeiras do país, a Sicredi passa a ofertar o modelo financeiro de cooperativismo aos cidadãos de Itajuípe. Estiveram presentes na inauguração do novo escritório o Prefeito Marcone Amaral, o Vice-prfeito Leandro Junquilho, Secretários Municipais, Vereadores, além do Presidente da Sicredi Região Sul da Bahia, Dr. Silvio Porto e sua comissão técnica.

Com esta unidade de atendimento, Itajuípe passa a fazer parte da área de atuação da Sicredi Região Sul, além de possibilitar uma nova forma de investimento ao seus cidadãos. Os seviços ofertados vão desde a possibilidade de abertura de contas e associação à instituição, investimentos diversos, como também o crédito consignado, disponível no município aos servidores públicos municipais.

A cidade foi escolhida para a instalação do novo escritório pela seriedade do trabalho da gestão municipal, que já colocou mais de 2 milhões pagos à população, entre funcionários e fornecedores. A gestão municipal realizou, ainda, um trabalho para atrair o cooperativismo para a cidade, que não só abriu o escritório no município, mas também oferece uma contrapartida social, com o patrocínio no esporte e na cultura.

Os dados do município mostram um terreno fértil para a instalação de uma instituição como esta. Foram mais de 50 empregos diretos gerados em comércios diversos, além da formalização de mais de 700 empreendedores como MEI (Microempreendedor Individual) de 2017 até agora. Com a política de desenvolvimento econômico voltada para o fortalecimento do microempreendedor, do comércio local e dos novos investimentos no município, a Prefeitura de Itajuípe fortalece ainda mais a economia do município.

Para o Prefeito Marcone Amaral “Nossa política de desenvolvimento econômico tem dado certo. Apesar da crise que assola nosso país, que não permite atrair grandes indústrias, obtivemos investimentos na economia local, como a realizada pela Sicredi hoje. Desde o início da nossa gestão, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem feito este trabalho, atraindo outros investimentos, empregos, em parceria com diversos institutos do nosso estado, especialmente o SEBRAE. Agradecemos ao Secretário Vinícyus Guimarães pelo excelente trabalho desenvolvido da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o que tem fortalecido a nossa política econômica municipal e melhorando a movimentação financeira em nosso município”, declarou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.