FACULDADE DE ILHÉUS
Mutirão do Diabetes
Câmara de Vereadores
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

TENDÊNCIA ACADÊMICA: ALUNOS DA SAÚDE SE UNEM PARA CONSEGUIR DESCONTOS EM MATERIAIS

Do Aqui No Guia

Com o início da vida acadêmica é comum que em todo novo semestre, principalmente nos cursos de saúde como medicina, enfermagem, odontologia, as faculdades solicitem materiais para uso durante o período letivo. Muitas vezes, esses materiais acabam excedendo o orçamento estipulado pelos alunos e com isso, torna-se difícil acompanhar a aquisição destes quando não há um planejamento financeiro.

Para tanto, estudantes tem criado a cultura de se juntarem para conseguir descontos com empresas que oferecem estes produtos.

Como funciona? 

A cada novo semestre, grupos de estudantes se organizam e procuram por empresas que ofereçam essa condição, firmando parcerias. Na medida em que grupos se juntam para adquirir os materiais, eles conseguem obter descontos bastante significativos. Essa tem se tornado a metodologia mais viável e econômica, principalmente para alunos que em muitos casos, já arcam com outras demandas financeiras como transporte, alimentação, moradia, ao longo da vida acadêmica.

Novidade

Em Itabuna, a novidade também já começou a ser implantada. A empresa pioneira nesta ideia é a Paulistinha Saúde que tem investido na montagem de kits chamados “Grupos de Sala”, que podem ser personalizados dependendo do curso, com os principais materiais básicos da área de saúde como termômetros e goniômetros. O princípio é o mesmo: grupos de alunos podem se reunir e conseguir descontos para a aquisição destes kits.

A Paulistinha Saúde está localizada no edifício Benjamin de Andrade – Av. Cinquentenário, 884.

A tendência é que a ideia se espalhe cada vez mais entre os cursos de saúde, facilitando não somente a comodidade financeira do aluno, como também a união entre grupos de sala e entre faculdades. Uma boa ideologia para quem está se formando em cursos que lidarão com o trabalho em equipe!

www.apaulistinhasaude.com.br.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.