VEREADORA CHARLIANE CONHECE PROJETO DE APOIO AS MÃES DE CRIANÇAS COM MICROCEFALIA EM SALVADOR

A vereadora Charliane Sousa (PTB), conheceu nesta terça-feira, 8, em Salvador, o projeto do grupo terapêutico para fortalecer a autoestima das mães de crianças com microcefalia. O projeto desenvolvido pela Secretaria de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), montou uma atividade que acontece com uma psicóloga uma vez por semana, visando resgatar a autoconfiança e trabalhar o controle da ansiedade social das mães.

O objetivo também é agregar novas pessoas e encorajá-las a enfrentar os obstáculos do dia a dia. De acordo com a secretária de Política para Mulheres, Infância e Juventude, Taíssa Gama, o cuidado com crianças e adolescentes foi um pedido particular do prefeito ACM Neto ao colocá-la na pasta.

De acordo com a vereadora Charliane, ela já está a par dos detalhes do projeto e pretende implementá-lo em Itabuna. “Uma das bandeiras que levantei na minha campanha foi o apoio às crianças com microcefalia e sei o quanto suas mães precisam de apoio, principalmente psicológico, porque não é fácil enfrentar essa  situação. Paralelo ao grupo terapêutico, também quero dar todo apoio a essas famílias, no que diz respeito a benefícios sociais como o BPC e Minha casa minha vida além de ajudar essas crianças a terem vagas nas escolas do município.” Concluiu Charliane.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.